TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro e monografia

Resenha: Livro e monografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

Nos dias atuais com o avanço da tecnologia, internet, computadores, etc, é inegável que as pessoas estão escrevendo mais, ao menos em frente ao computador, seja para enviar um e-mail, conversar nas salas de bate-papo ou no msn com os amigos, sem contar as milhares de mensagens que as pessoas escrevem nas diversas redes sociais existentes atualmente.

No entanto, quando o assunto é escrever em papel e caneta, é neste momento que o “bicho pega” para muitas pessoas, e não pense você que é somente para quem vai prestar vestibular ou concurso público que as redações são solicitadas.

É muito comum em uma entrevista de emprego, o empregador solicitar que o candidato a vaga faça uma redação simples de algumas linhas com o tema: “quem sou eu”, e como sabemos nem sempre é fácil falar sobre nós mesmos, sendo que o mais difícil para muitas pessoas é começar uma redação falando sobre quem sou eu.

Mas mantendo a calma e refletindo um pouco sobre o assunto percebe-se que esse tipo de redação é bastante fácil de fazer, basta buscar as informações no lugar certo e da forma correta.

E para tentar te ajudar, vou deixar algumas dicas que utilizo quando preciso fazer uma redação deste tipo falando de mim, e por fim um exemplo para tentar esclarecer ainda mais as suas dúvidas

Dicas de como começar uma redação quem eu sou

Livro e monografia

Ninguém nos conhece melhor que nós mesmo, certo? Então porque o motivo de tanta preocupação, afinal falar sobre você mesmo é fácil, porém nem sempre é isso que acontece, segue algumas dicas que são importante ser levantadas antes de iniciar a sua redação.

– Imagine que você pudesse observar você como outra pessoa, ou como se você estivesse vendo o seu próprio retrato, analise e de enfase nas suas principais características, sejam elas físicas ou intelectuais;

Ex.: Além da dedicação das tarefas e obrigações profissionais, sempre encontro um pouco de tempo no final do dia para cuidar da minha saúde, fazendo acadêmia(ou outro esporte qualquer que você goste), pois assim mantendo a saúde do corpo em dia sei que posso desempenhar ainda melhor meu trabalho no dia seguinte.

– Escreva sobre você de forma detalhada, afinal esse é o propósito deste tipo de redação, quem for ler quer saber realmente como e quem você é.

Ex.: Sou “fulado”, que nasceu no dia “tal”, na cidade “tal”, localizada no “interior ou na capital”, e desde cedo busco conquistar e realizar meus sonhos, e sempre faço a minha parte para atingir o que almejo, porém nem sempre conquistamos aquilo que sonhamos, mas quando lembro que fiz o melhor de mim fico feliz, afinal fiz tudo o que estava ao meu alcance…

– Faça comparações entre você e coisas boas que existem no mundo, minimize seus defeitos, e façam eles jogar a seu favor no seu texto.

Ex.: Se pudesse ser um animal seria um “nome do animal”, porque “comente o porque da sua escolha”, tente relacionar esse trecho com o contexto geral da sua redação.

…. Muitas pessoas me chamam de teimoso, por muitas vezes não desistir com facilidade do que quero, mas eu chamo essa teimosia como persistência, pois muitas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com