TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARIA

Exames: MARIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

título do trabalho

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Alagoinhas

2012

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

título do trabalho

Subtítulo do Trabalho, Se Houver

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Prof.

Alagoinhas

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................03

DESENVOLVIMENTO...............................................................................................05

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................06

REFERÊNCIAS..........................................................................................................07

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta uma abordagem sobre a influência das novas culturas em que a sociedade esta inserida e suas consequências, e o impacto das novas tecnologias numa sociedade globalizada. Onde o comportamento a cada momento e transformado devido a interferência de fatores sociais como os conflitos culturais e sociais.

A humildade, já está em sua maioria condicionada a ser escrava da tecnologia, não se sabe viver sem o seu celular. Agora que esta mais em alta e na moda é o tablete, sendo que a mesma parte da natureza humana. O que fazer com todas as tecnologias que nos rodeia

a final este trabalho é uma análise do filme (curta metragem etnográfica “BMW vermelho” que me faz repensar o que fazer quando cair em nossas mãos uma avalanche de tecnologia que não sabemos utilizar nem o que fazer com ela se não formos treinados para manusea-las).

Assim é a sociedade em que vivemos uma sociedade capitalista em que a tecnologia já esta incorporada no cotidiano mais nem toda tecnologia tem o mesmo significado para todos, sendo que cada um tem sua particularidade.

Bellom (2001), ao discutir as diversas metáforas criadas para representar os efeitos das técnicas eletrônicas de comunicação sobre os modos de produção da vida social, apresenta a metáfora do impacto, que diz que as tecnologias são mais do que meras ferramentas a serviço do humano, pois elas ao interferirem nos modos de perceber o mundo, de se expressar sobre ele e de transforma-lo, modificam o próprio ser humano em direções desconhecidas, e talvez, perigosas para a humanidade. Mas reconhece que para medir esses impactos das tecnologias na sociedade e suas instituições é preciso valorizar o mundo real dos sujeitos, considera-los como protagonistas de sua historia e não como “receptores” de mensagens e consumidores de produtos culturais (p.21).

Este trabalho ira relatar sobre a linha férrea e o trajeto ferroviário e sua decadência nesta cidade e o destino das estações de trem e seus galpões. Que estão no centro da cidade onde outrora foi sinônimo de progresso para a cidade hoje esta sendo um problema, sendo que este problema

pode ser resolvido só que depende da vontade política, porque há muito que pode ser feito para utilizar os espaços abandonados em lugares produtivos e acolhedores que podem ser uteis para a comunidade de Alagoinhas e municípios vizinhos.

DESENVOLVIMENTO

O filme injusta o processo pelo qual os sujeitos transformam a tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com