TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATEMATICA função de renda para cada classe de turno

Seminário: MATEMATICA função de renda para cada classe de turno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Seminário  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

• Etapa 1 – Passo 1 e 2

Atividade 1 - Escreva a função Receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana). Depois, calcule o valor médio das mensalidades e escreva outra função Receita para o valor obtido como média.

Atividade 2 - Escreva a função Custo da escola que dependerá de escrever a função

Salário dos professores. Utilize variáveis diferentes para representar o número de alunos e o número de grupos de 20 alunos que poderão ser formados.

Atividade 3 – Obtenha a função lucro e o valor informado pelo gerente no cadastro da escola.

Atividade 4 – Obtenha a função que determina o valor das prestações do financiamento do custo dos computadores e elabore tabela e gráfico para: 2, 5, 10, 20 e 24 prestações.

Atividade 5 – Obtenha a função que determina o valor total para pagamento do capital de giro.

Atividade 6 – Conselhos do contador – o que o grupo diria ao Dono da Escola?

• Etapa 1 Passo 2: Itens destacados do texto “Escola Reforço Escolar”.

A escola “Reforço Escolar” há alguns anos no mercado, verificou no seu cotidiano que a necessidade de contratação de novos professores seria essencial para os componentes da comunidade, não bastava só expandir o número de alunos, teriam que fazer uma série de adequação na Instituição. Investir em mais profissionais para o campo educacional e em tecnologia, comprando mais computadores para um melhor conhecimento aos que procuravam a Instituição. Para isso o Diretor da Escola precisou fazer uma planilha de gastos para apresentar ao Banco onde solicitou um empréstimo para a aquisição de 30 novos computadores e mais o custo para capacitação de 20 novos professores.

• Etapa 1 - Passo 3

Os problemas abordam os seguintes conteúdos: função do primeiro grau, função receita, função custo, função exponencial, variação média, elaboração de gráficos, taxa de juro, capital de giro.

• Etapa 2 – Passo 1

- função: é toda relação binária onde todos os elementos do primeiro conjunto formam pares e cada elemento forma um único par. As funções podem ser: de primeiro grau, segundo grau, polinomial; exponencial; logarítmica; potência; entre outros.

- Função do primeiro grau - Suas principais características são: o gráfico é sempre uma reta; pode ser crescente, decrescente ou constante; possui no máximo uma raiz (valor de x que torna y = 0).

- Taxas Crescente e Decrescente: taxas crescentes: aumentos constantes na variável X acarretam aumentos crescentes na variável Y. Taxas decrescentes: aumentos constantes na variável X acarretam aumentos decrescentes na variável Y.

- Função Receita: Suponhamos agora que x unidades do produto sejam vendidas. A receita de vendas depende de x e a função que relaciona receita com quantidade é chamada

função receita (e indicada por R). Na maioria das vezes, o preço unitário (p) varia com a quantidade demandada, sendo p = f(x). Assim, a receita total pode ser expressa através da função demanda.

- Função Custo: Seja x a quantidade produzida de um produto. O custo total depende de x e à relação entre eles chamamos função custo total (e indicamos por Ct). Verifica-se que, em geral, existem alguns custos que não dependem da quantidade produzida, tais como seguros, aluguel, etc. À soma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com