TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Científica - Resumo E Resenha Crítica

Pesquisas Acadêmicas: Metodologia Científica - Resumo E Resenha Crítica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 4

O ADMINISTRADOR DE EMPRESES NA GESTÃO DO SÉC. XXI: DESAFIOS, TENDÊNCIAS E EXIGÊNCIAS PARA OS EMPREENDIMENTOS CORPPORATIVOS E VISIONÁRIOS.

Considerada uma profissão nova no mercado de trabalho brasileiro, a administração tem se proliferado com o passar dos anos junto às mudanças e exigências do mercado.

O curso de foi regulamentado desde 1965 devido à necessidade de profissionais específicos em algumas áreas. O dia 9 de setembro tornou-se uma data de grande importância para os administradores, em que se regulamentou o curso em nosso país que até então não visava a sua grande importância perante outros cursos já oferecidos em nosso país como: medicina, direito, etc. Embora tardio o seu reconhecimento, o processo de desenvolvimento vem surpreendendo desde o governo de Getúlio Vargas, sendo o primeiro momento histórico com o incentivo direto e indireto, em uma iniciativa de valorizar os gerenciamentos em nosso país. Em um segundo momento caracterizado pelo desenvolvimento econômico implementado no governo de Juscelino Kubistchek, trazendo a necessidade de novos modelos administrativos para contratações de cargos que surgiram com o passar do tempo. A terceira característica foi o inicio da implantação dos modelos tecnológicos, que impulsionou o desenvolvimento industrial brasileiro. O administrador é um profissional capaz de planejar, organizar, direcionar o melhor caminho para se alcançar metas e objetivos desejados pelos investidores/empreendedores, entre outros méritos e serviços oferecidos e executados por ele. Sendo importante para todo o desenvolvimento empresarial em qualquer que seja o empreendimento, de grande porte ou não, o administrador usa da sua capacidade e criatividade de manter-se flexíveis nas mudanças do mercado, que modifica diariamente com as novas demandas e realidades.

Conquistando cada vez mais esse reconhecimento da profissão, e possível encontrar pessoas menos inexperientes se aventurando no ramo dos negócios, não apenas visando um lucro próprio e rápido, mas que buscam conhecimentos, e até consultoria de profissionais da área.

Palavras-chaves: Administração, Mercado, Investimentos.

RESENHA CRÍTICA

São abundantes as explicações e a maneira que o autor do artigo expõe várias temáticas diferentes e complexas. Escrito para administradores ou futuros, de uma forma global, são expostas várias características e situações que vislumbram realidades distintas de seguimentos diferenciados.

Sendo dividido por partes, o texto é extenso, bem escrito e até dramático em algumas etapas, por criar-se um enredo que condiciona o leitor a tornar-se quase que totalmente em um generalista, atualizável a nível constante. Foi positivo a citação que administrar está diretamente ligado ao empreendedorismo, além de mostrar dados estatísticos da demanda pela qualificação, principalmente em termos de graduação e especializações. Tendo como vista a concorrência, que cada vez mais destaca além das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com