TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missões, Crenças e Valores da Organização Modelo

Seminário: Missões, Crenças e Valores da Organização Modelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Seminário  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Esta atividade é essencial para que você amplie seus conhecimentos acerca da importância de se estabelecer a missão, visão e valores numa organização, bem como para conhecer na prática o trabalho de um profissional de controladoria.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Discutir e discorrer sobre as particularidades da Missão, das Crenças e dos Valores da organização-modelo, em no máximo uma página. Considerar, nessa discussão, as opiniões do autor do Livro-Texto da disciplina (identificado ao final da ATPS), bem como a bibliografia complementar constante no PEA.

MISSÃO, CRENÇAS E VALORES

Grande parte das empresas, em destaque as micros e pequenas, tem o hábito de não estabelecerem metas e objetivos a cerca de seu andamento. A importância de se estabelecer a missão, visão e os valores de uma organização, é a mesma coisa de estabelecer um caminho a seguir, até mesmo o sonho que se quer alcançar.

Missão

Declaração de missão da empresa visa comunicar interna e externamente o propósito da organização e do seu negócio. Ela deve ser breve e reunir em poucas palavras as atividades da empresa, os mercados que quer atingir, os produtos e serviços que quer fornecer à comunidade, de sua diferenciação e o seu papel em relação a seus concorrentes e às principais conquistas que a empresa quer atingir.

A missão de uma empresa resumidamente, visa levar seus produtos ou serviços aos clientes e cada organização com o propósito deatender as necessidades humanas.

É a finalidade da existência da organização. Está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais e aos motivos pelos quais foi criada, a medida que representa a sua razão se ser, é algo duradouro, sustentável. - Por que a empresa existe? - O que a empresa faz? - Para quem?

Visão

É aquilo que se espera ser em um determinado tempo e espaço. A visão precisa ser prática, realista e visível. É um plano, uma idéia que descreve o que a organização quer realizar objetivamente nos anos de sua existência. No que a empresa quer se tornar? Qual a direção? Em quanto tempo? Onde nós estaremos? O que a empresa será? Quais serão meus esforços?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com