TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Dfe Edicao

Dissertações: Modelo Dfe Edicao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

10 Dicas de Cinema de George A. Romero

Arquivado em: Direção,Edição,Roteiro — valeriaolivetti @ 12:48

Tags: Direção, Edição, Escrever, Roteiro

Para variar um pouquinho, hoje teremos dicas de roteiro e direção. Este artigo foi tirado da revista MovieMaker de Maio/2010:

George A. Romero

A lenda do terror compartilha as 10 lições que ele aprendeu durante 40 anos por trás das câmeras

Uma lenda do gênero de terror, George A. Romero tem assustado o público por mais de 40 anos com a sua marca exclusiva de filmes de terror com consciência social. Seu filme mais recente, o épico zumbi A Ilha dos Mortos (o sexto longa da série "Mortos" de Romero), foi lançado pela Magnolia Pictures como vídeo sob demanda em 30 de abril, antes de chegar aos cinemas em 28 de maio. Aqui, Romero compartilha as 10 lições que ele aprendeu durante sua carreira.

survival-of-the-dead

1. Mostre, não conte. As primeiras versões de meus primeiros roteiros sempre chegavam a 300 páginas ou mais. Eu costumava pensar que um pensamento não-escrito era um pensamento perdido. Eu aprendi que novos e melhores pensamentos surgiam uma vez que você tivesse a chance de pensar sobre o que você escreveu e, em então – reescrevesse. O meu parceiro de produção, um editor de maravilhoso, me ensinou que os pensamentos na página devem ser precisos e bem contemplados, ou eles acabam desperdiçando tempo e dinheiro.

2. Tempo é dinheiro. Então esteja preparado quando entrar no set de filmagem.

3. Saiba tanto quanto puder sobre a especialidade de cada membro da equipe. Você vai apreciar melhor um bom trabalho, e não vai ser roubado por um Diretor de Fotografia que requisita um pacote de equipamentos escandalosamente caros.

4. Efeitos de computação gráfica devem ser vistos como ferramentas. Use-os para economizar tempo e dinheiro, e não apenas porque você pode.

5. Não se esqueça de fazer o filme. Épicos como o mais recente King Kong e Avatar são feitos de magia. Mas, ao assisti-los, eu fico o tempo todo me perguntando, “Quando o filme vai começar?”

6. Não aponte a câmera para um macaco com raiva ou para um homem Amish sorridente. Ambos vão te morder… ou alguém de sua equipe. Quem precisa da dor de cabeça?

7. Lembre-se sempre de que nos velhos tempos, cineastas como John Ford fizeram (em alguns casos) mais de 200 filmes. Você nunca vai atingir o nível de experiência de Ford. Se tiver sorte, você pode conseguir fazer um filme. Se tiver muita sorte, como eu, você pode conseguir fazer 17 deles. Ninguém hoje em dia é enviado ao deserto para fazer três filmes em três semanas, e isso é muito ruim. Porque o deserto insiste em que você aprenda rápido.

8. Filme, filme, filme. Mesmo filmes caseiros. Sempre que você tiver a oportunidade de olhar a vida através de uma ocular, faça-o. Conecte-se visualmente ao que você está filmando, do modo como o seu público fará. Eu aprendi tanto sobre como o olho do espectador se move filmando meus filhos no brinquedo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com