TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulher No Mercado De Trabalho

Ensaios: Mulher No Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  363 Visualizações

A mulher no mercado de Trabalho

Na sociedade Brasileira existem grandes desigualdades relacionadas à mulher no mercado de trabalho, devido à questão cultural e social.

A partir do século XX, ocorreu o avanço e o crescimento da industrialização, o processo de urbanização e a redução das taxas de fecundidade nas famílias, proporcionando a inclusão da mulher no mercado de trabalho, este processo foi lento até a década de 1970, quando passou a crescer de forma acelerada. Até a virada do milênio o crescimento dobrou, de 20% para mais de 40%.

O aumento da demanda junto ao desenvolvimento social favoreceu a entrada da mulher no mercado de trabalho, tendo em vista um momento em que a participação da mulher fica cada vez mais necessária e importante.

Estudos mostram que 93% das empresas acham que a diversidade é um fator chave para o negócio, pois homens e mulheres possuem perspectivas diferentes, tendo visões mais similares e decisões mais rápidas, formando assim grupos mais eficazes.

O número de mulheres com emprego fora de casa aumentou para 64% em todo o mundo, apesar de ainda existirem algumas diferenças entre homens e mulheres, como: as oportunidades de trabalho, a qualidade de emprego entre outros. Pois a mulher ainda é vista como aquela que pode gerar mais gastos a empresa, devido as atribuições confiadas a ela em casa ou licença-maternidade.

Referências: www.brasilescola.com/sociologia/a-mulher-mercado-trabalho.htm

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com