TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulheres e a violência que elas sofrem

Por:   •  20/5/2018  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

A violência contra a mulher atualmente no ano de 2018, só vem crescendo. Dados estatísticos comprovam isso diariamente, mesmo com a existência da lei Maria da Penha e diversas polícias voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

No Brasil o número é cada vez mais alarmante e as mulheres sofrem com tudo isso, pois muitas das vezes o agressor é seu esposo, namorado, paí de seus filhos, o chefe da casa, aquele que banca e que ela tem medo de denunciar e também de como viverá com as crianças sem essa renda que o mesmo oferece.

Acha que estou exagerando? Não estou, a cada dia Internaciol da violencia contra a mulher são anunciados novos dados que denunciam a negligência que as mulheres passam ao enfrentar violências.

Podemos aqui citar que a mulher sempre foi uma grande guerreira que sempre lutou por seus direitos,

E esse dia homenageado para elas, é só um lembrete diante a tantas lutas ja enfrentadas por limitantes guerrilheiras, mães, estudantes, trabalhadoras.

Dizemos um nao, um basta para tanta violência, dizemos não ao machismo que mata tanta mulher!

Notamos as diversas formas de violência que as mulheres enfrentam, como a física, sexual, patrimonial, psicológica e moral, e que uma é pior do que a outra, trazendo resultados catastróficos para as mulheres.

A violência física consiste em empurrões, socos e toda forma de violência usando a força.

A violência sexual consiste no ato de não querer o sexo com outra pessoa, a partir do momento que o homem continua o ato mesmo depois que a mesma diz não querer, isso ja é um ato de violência sexual, independente de ser esposo, namorado ou qualquer outra pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com