TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método de negociação

Projeto de pesquisa: Método de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.123 Palavras (13 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Anhanguera- uniderp

Curso: Ciências Contábeis 1ºperíodo

Turno: Noturno

Disciplina: Técnica de Negociação

Professor(a): Juliana Leite Kirchner

Tutor presencial (a): Jeisselane Ferraz

Acadêmico: Carlos Alberto de Andrade Soares RA. 432289

ATIVIDADE (ATPS)

CAXIAS/MA

30/05/2013

• Introdução

Diariamente, milhares de pessoas em todo o país, fazem algum tipo de negociação pra atingir um determinado objetivo comum, objetivo este de transformar a sua idéia em um negocio e ainda, fazer deste futuro empreendimento um meio para atender as seus desejos pessoais, profissionais e financeiros, no menor espaço de tempo possível.

Para compreender melhor a negociação, o empreendedor precisa perceber que o planejamento estratégico de negocias não é só um simples local destinado á inserção de dados e sim uma ferramenta para lhe oferecer a confiabilidade necessária nas informações colhidas, para assim realizar as interpretações corretas das análises financeiras e do mercado.

Entender a negociação como um processo em que se pretende chegar a um acordo entre duas partes, talvez seja a formula ideal para compreender os sucessos e fracassos que ocorrem em sua realização , pois negociar é buscar um bom resultado no acordo entre as partes.

Diante de tantas mudanças que interferem no nosso dia-a-dia, alguns valores e princípio básicos como a ética e a honestidade foram consolidados ativos valiosos que produzem melhores resultados na arte de negociação a longo praza, que somados á flexibilidade e confiança, compõem os pilares de uma negociação de sucesso.

No processo de negociação, é importante lembrar que para obter o sim do outro é fundamental ouvir o outro e entender as suas expectativas. Ajuda muito se você souber elaborar bem as etapas da negociação que são: um bom planejamento, uma boa preparação, uma boa apresentação da proposta, um ótimo esclarecimento de proposta, e por ultimo saber ter uma boa ralações s de trocas e acordo de idéias vivemos negociando em nossos trabalhos, com amigos, nossa família. A vida é um constante exercício de negociação.

A competência em negociar hoje é uma habilidade imprescindível em qualquer área de atuação, especialmente para os empresários e empreendedores.

• Desenvolvimento

Negociação é a identificação do cenário político, econômico, social, ambiental, comercial, dentre outros, onde se desenvolve o processo de negociação. A análise do contexto permite que o negociador obtenha uma visão holística do processo , facilitando e suportando o posicionamento a ser adotado , assim como permite uma observação com relação aos agentes envolvidos e seus inter-relações e dependências.Acompanhar o contexto de forma dinâmica configura-se como um diferencial, pois em qualquer etapa o negociador estará com a fotografia de todo ambiente disponível para alimentar as reflexões e facilitar a identificação de opções.

È fundamental que a negociação seja realizada no período de preparação, tendo em vista que estas reflexões serão úteis para balizar posicionamento e abordagens.

Negociação entre países, principalmente quando se trata de estreitamento de locas comercias de caráter governamental é importante que esses aspectos relativos á estabilidade política sejam considerados. No caso de acordos comercias como a soja, por exemplo , as empresas devem avaliar aspecto como: preços internacionais, publico demandante, oferta,e outros que permitam a posicionamento adequado diante da outra parte. Deve ser focado o desejo de alcançar em uma negociação e oferta maior flexibilidade para se alcançar o melhor resultado.

Para melhor entender as vantagens de estratégia de negociação de ganhos mútuos, vamos comparar com as demais abordagens, enunciadas a seguir: CONVENCIONAL-- é uma estratégia de negociação dura, desenvolvida quando as partes acreditam que possuem interesses absolutos incompatíveis.

Para as partes assumirem posições extremas, seguram informações e fazem concessões com má vontade; RELACIONAMENTO é uma estratégia de negociação leve que prioriza alcançar um acordo e mantém acima de tudo um bom relacionamento entra as partes, preparação para que se possa conhecer as normas culturais, os sinais, estilos e símbolos das outras partes, de forma a não incorrer em indelicadezas com as outras partes.

São quartos as mais importantes fases do processo de negociação utilizadas para buscar o melhor resultado possível e ganhos mútuos são elas:

Preparação, criação de valor, distribuição de valor e implementação e avaliação.

Preparação: o que se faz antes de iniciar um processo de negociação.

Criação de valor: o que se faz nos estágios inicia da negociação.

Distribuição de valor: o que se faz para alcançar um acordo.

Implementação e Avaliação: o que se faz para alcançar programar efetivamente um acordo.

Em todos os processos ocorrem erros, mais na negociação deve ser evitado. Um erro freqüente é a falta de preparação do negociador, um negociador que não tenha noção dos níveis de resistência nem de aspiração facilita o fracasso na negociação. Não fazer culturais é alguns erros comuns praticados pelos negociadores, outros tipos de erro que podem ocorrer são os erros perceptivos, como criar efeito de halo ou de contraste esse são os erros mais comuns que comprometem a negociação.

Qualquer tipo de erro sozinho ou em conjunto com outros podem custar para as partes a um não resultado não agradável .Existem varias definições de conflito e do que pode ser o conflito mas podemos dizer que os conflitos são situações que se caracterizam por uma escassez de conhecimento, onde se associa um sentimento de hostilidade. Também podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com