TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídia de massa

Seminário: Mídia de massa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Seminário  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

1) Realize uma pesquisa em uma instituição – de preferência com alguém da direção ou do departamento de Recursos Humanos -, levantando os dados conforme seguinte roteiro: (3,0 pontos)

Dados de Identificação da empresa:

• Nome da empresa/instituição.

• Ramo de atividade da empresa/instituição:

• Tempo de existência da instituição:

• Número de colaboradores (pode ser um número aproximado):

Questões:

• Quais meios de comunicação são utilizados pela instituição com seus colaboradores?

• A instituição possui programas/ações de motivação para o trabalho? Se sim, quais?

• Quais estratégias são realizadas na instituição para o estímulo da criatividade?

Importante: escreva as respostas exatamente como foram ditas pelo(a) entrevistado(a), no momento da entrevista.

A Empresa avaliada foi a PricewaterHouserCoopers (EYT), firma de auditoria independente e consultoria nas áreas contábil, financeiras e econômica, fundada em Londres em 1912 com sede no Brasil desde 1948. No Brasil o número de colaboradores é cerca de 3 mil funcionários espalhados em 17 escritórios em todo o Brasil.]

Indagamos a Sra. Paulo Brasil (Gerente administrativa e de pessoal do escritório de Curitiba-PR), onde os meios de comunicação utilizados pela EYT com seus colaboradores são:

- Intranet onde contem todas as políticas, procedimentos e principalmente o código de conduta, disponíveis a qualquer momento para seus colaboradores;

- E-mail tempestivos com possíveis mudanças que possam que ocorrido da firma;

Com relação a programa de motivação para o trabalho, a EYT possui programa de Participação dos Lucros que visa motivar os funcionários dando um bônus anual dependendo da performance do mesmo.

A Sra. Paulo Brasil informou que anualmente a firma realiza uma pesquisa de clima organizacional buscando identificar os principais problemas e entraves da firma. Para os problemas mais críticas são realizadas ações no decorrer do ano visando a melhoria do clima de trabalho. A Sra. Paulo Brasil comentou que em alguns anos essas ações de melhoria não vem gerando efeitos eficazes, onde o giro de funcionários vem cada ano aumentando mais.

Adicionalmente a EYT busca realizar programas para desenvolver a criatividade de seus funcionários agregando valor aos serviços prestados pela Price. Esses programas visam o desenvolvimento de novos produtos e serviços, as ideias são enviadas pelos funcionários onde as melhores são premiadas com Tables, viagens, entre outros presentes.

2) Escreva um texto, de aproximadamente 10 linhas, contendo as respostas a essas questões e sua análise crítica sobre as mesmas, com base nas leituras, vídeos e atividades realizadas em nossa Unidade de Aprendizagem, assim como em sua experiência. A proposta é uma síntese do que foi pesquisado, incluindo sua análise (O que você pensa sobre as respostas? A instituição faz o suficiente? O que falta? etc). (3,5 pontos)

Acredito que a EYT realizada as técnicas mais avançadas de gestão de pessoas e motivação, vale ressaltar que a PLR, pesquisa de clima organizacional são ferramentas bastantes importantes na motivação dos funcionários. Contudo em decorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com