TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noemia Maria

Casos: Noemia Maria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO

Falar em educação no Brasil, é falar de um país onde o índice de analfabetismo ainda é muito alto, os investimentos no setor são medíocres, o governo não destina nem 10% do PIB do país para a educação e isso retrata umpaís de inúmeras desigualdades sociais, onde só uma pequena minoria tem acesso a educação de qualidade, educação essa que somente tem acesso aqueles que podem bancar colégios particulares para seus filhos.

Na tarde dessa segunda-feira dia 24, a presidenta Dilma Roussef, motivada pelos manifestos e protestos que tomaram conta de todo país, elaborou um plano de providências que devem ser tomadas para melhoria do país e atender às principais reinvindicações dos manifestantes. Nesse plano, ela ressaltou a EDUCAÇÃO como prioridade de investimentos e que deverão ser empregados 100% dos royaltes do petróleo que estão ainda em tramitação para ser aprovado.

São muitas as ocorrências nesse setor, no caso da educação, são escolas deterioradas, acessos precários, professores mal remunerados, falta de capacitação, enfim é a realidade e os investimentos nesse aspecto tem que ser priorizados imediatamente, pois não podemos esperar pelos royaltes e sim por uma atitude dos parlamentares que deem prioridade à esse setor de fundamental importância para o desenvolvimento do país.

Destaque importante também é o acesso ao nível superior que está restringido, motivado por poucas instituições públicas e que a concorrência pelo nível superior, deixa esse acesso limitado, e nesse caso precisaríamos de mais investimentos públicos.

Outro setor que queremos destacar, é o de segurança, principalmente nas escolas, porque hoje em dia o trafico de drogas, a violência está dentro das escolas e no seu entorno, então; são inúmeras as necessidades e as prioridades da educação e que o país da copa do mundo deu mais atenção aos estádios e outras coisas, deixando de lado a educação.

Parlamentares tem que ser confrontados e cobrados para aprovar as emendas emergenciais para o setor e que os investimentos municipais, estaduais e federais possam ser fiscalizados e assim evitar que continuem os desvios e roubos aos cofres públicos.

Para finalizar, estamos vivendo um momento de mudanças e essas mudanças dependem de nossas cobranças, para que possamos ter escolas de qualidade com direito à qualificação profissional, mais universidades, melhores salários para os professores, um plano de educação onde o professor possa participar para melhorar a qualidade de ensino, mais creches onde possamos deixar nossas crianças enquanto trabalhamos ecom a certeza de que eles estarão bem cuidados e que manhã serão os responsáveis por cuidar de tudo que foi adquirido através dessas reivindicações .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com