TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nome e logotipo para sapatos Sancashoes

Relatório de pesquisa: Nome e logotipo para sapatos Sancashoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.772 Palavras (12 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 12

Objetivo: 1) criar um nome e um logotipo para os calçados da Sancashoes. 2) Criar uma campanha publicitária que utilize 3 veículos tradicionais e 1 alternativo. 3) O material usado na apresentação para a classe deverá ter seu conteúdo impresso e entregue para o professor.

Razão Social:

Sancashoes Indústria e Comércio de Calçados Ltda.

Endereço:

Rua Miguel Petroni,

Fone: (16) 3362 2111

São Carlos – SP

Data de Fundação:

10/11/1948

Nossa Missão:

A SancaShoes tem como principal missão oferecer aos consumidores calçados que cumpram muito mais que apenas proteger os pés, mas oferecer conforto e qualidade. Ser reconhecida como empresa competente e comprometida com seu principal objetivo: o consumidor.

Histórico da empresa:

No início da década de 40 a Europa vivia um período de total falta de liberdade para algumas etnias. As perseguições aos judeus haviam chegado a níveis intoleráveis e os campos de concentração começavam a receber seus primeiros trabalhadores forçados.

Nessa época Joseph Stein era um simples sapateiro da cidade de Nuremberg e com seu serviço sustentava 3 filhos homens e 2 mulheres. Durante seus 38 anos de vida, 25 foram dedicados ao oficio de sapateiro e como não queria ver seus filhos sem uma profissão definida, ensinou-os a reformar sapatos e dar os melhores acabamentos em sapatos que o interior da Alemanha conhecia.

Infelizmente os caminhos de Joseph Stein começaram a tomar outros rumos, a guarda nazista começou a invadir as residências dos judeus durante as madrugadas e numa destas o talentoso artesão foi tirado de sua casa e seus 3 filhos mais velhos também foram levados para o campo de concentração.

As decisões da família passaram a ser tomadas por Johann Stein que tomou a frente da família e uma de suas primeiras decisões foi sair da Alemanha e o pais escolhido foi o Brasil, mais precisamente a cidade de São Carlos no interior do estado de São Paulo. A razão da escolha da cidade se deu pois em sua infância, Johann ouvia histórias sobre o Brasil, um país que diziam ter só índios, e motivado por sua curiosidade, fez a opção.

Quando chegou junto com mais dois irmãos ao Brasil, recebeu todo apoio da comunidade Judaica e conseguiu manter a família com a ajuda financeira dos amigos.

Esse apoio foi o incentivo que deu o ponta pé inicial na construção de uma empresa que não seria a maior, mas tinha todo potencial para ser a melhor pois o “sapateiro-professor” Joseph Stein havia dado todo o conhecimento aos filhos.

Nascia ai uma empresa pequena porém competente: SANCASHOES INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA que utilizaria o nome da Razão Social para divulgar seus produtos. O nome Sanca é uma homenagem à cidade onde a família se estabeleceu e que desde sua fundação faz da sua vocação, a de fazer calçados, a única, pois pretende manter o foco no ramo, não pretendendo expandir para outros produtos.

O filho mais velho da família Stein tem hoje 62 anos e é quem administra a empresa e é conhecido na fábrica pelo apelido de Bobby.

Seus outros dois irmãos homens e o pai conseguiram sobreviverr às atrocidades cometidas pelo nazismo anos mais tarde vieram e se juntaram aos outros membros da família. As 2 irmãs são hoje os braços administrativo e financeiro da empresa.

A empresa nunca passou por crise financeira, pois sua matéria prima está baseada num dos principais produtos brasileiros, o gado e consequentemente o couro. O único fator que já chegou a interferir na produção dos calçados foi o solado, pois é de borracha, derivado do petróleo, mas esse fator nunca chegou a abalar a empresa e nem existe esta preocupação.

A empresa hoje está situada na Av. Miguel Petroni próxima à Rod. Washington Luiz, uma das principais rodovias do estado de São Paulo e tem aproximadamente 68 colaboradores e não utiliza mão de obra externa.

Quais os objetivos da Sancashoes?

Queremos trabalhar com um conceito de calçados que têm um custo maior mas são fabricados artesanalmente para um público exigente e que paga pela qualidade.

Essa será a primeira aparição da marca na mídia, apesar de ser conhecida pela tradição, mas suas exposições só aconteciam através de cartazes em pontos de vendas e através da propaganda boca-a-boca. O grande problema é que nossa marca está associada a tradição e conservadorismo, mas queremos rejuvenescer a marca sem perder o foco na qualidade e no público que ela atinge, ou seja, homens que querem ser diferenciados pelo bom gosto em calçados.

Sobre nossa fábrica.

A Sancashoes está localizada em São Carlos e ocupa um espaço de aproximadamente 5000m2. Passou por recentes reformas e acomoda bem a administração e colaboradores (funcionários).

Sobre os produtos

Os sapatos produzidos pela SancaShoes são basicamente de dois tipos: em couro liso e camurça nas cores preto e marrom não havendo um líder de venda. Os dois modelos vendem basicamente a mesma quantidade.

O sistema de fechamento é através de cadarço e se enquadra num estilo esporte fino.O processo de fabricação é semi-automatizado, dependendo bastante da mão de obra especializada para o acabamento final que é manual. Esse aspecto vem sendo revisado há algum tempo, pois se a empresa deseja crescer, precisa automatizar o máximo possível sem perder a qualidade. A capacidade produtiva pode que é hoje em torno de 3.000 calçados/mês, mas pode ser expandida até os 5.500 sem prejuízo da qualidade e com isso, atender ao crescimento do mercado graças à campanha publicitária que vier a ser proposta, aprovada e veiculada.

Este produto existe no mercado desde 1988 quando a empresa abandonou a fabricação exclusiva de botas e passou a se empenhar na fabricação deste tipo de calçado que vem sendo aperfeiçoado e recebendo as modificações conforme a exigência do mercado.

O tempo médio de vida de nosso calçado é de 3 anos e isso acaba sendo um problema para nós, pois o cliente não percebe mais qual é a marca de seu calçado depois de 2 anos, podendo não voltar a comprar nossa marca.`

O preço de custo do produto, considerando todos encargos da empresa é de R$ 80,00 e o preço de venda nas lojas está numa faixa de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com