TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica Loja De Sapatos

Artigo: Visita Tecnica Loja De Sapatos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

No momento em que o empreendedor se tornou conhecido como agente fundamental para a viabilização de um negócio, também como propulsor do desenvolvimento econômico e gerando empregos, muitos estudos mostram a determinação do perfil desse empreendedor, suas motivações e as suas razões de seu sucesso no investimento de um novo negócio.

A motivação de realização e características comportamentais são os fatores fundamentais para o crescimento econômico dos indivíduos e são a explicação para a aparente indiferença de muitos e a sensibilidade de poucos para oportunidades econômicas de um novo negócio.

Para todos os ramos de atividade tanto industrial, comercial ou de serviços, fazer um marketing bem aplicado, manter a área administrativa bem organizada são requisitos para sobrevivência dessas empresas.

Este relatório teve como principal objetivo, contextualizar os conceitos que foram estudados no curso ADM e outras pesquisas e também toda a parte prática que é um elemento bastante forte para realizar junto ao mercado sucesso e desenvolvimento econômico.

3 A MISSÃO DA EMPRESA

Missão da empresa: Atender com excelência o cliente, disponibilizando calçados e acessórios completamente alinhados aos seus interesses.

3.1 CODIGO DE ETICA

O código de ética na empresa é instituído pelo empregador do seu ponto de vista direito fazendo regras e regulamentos na empresa ou normas internas da empresa.

Algumas das normas internas são a responsabilidade com os produtos internos da loja, pela conservação e limpeza do ambiente, horário de trabalho e ter bom relacionamento entre os colaboradores e o bom atendimento aos clientes.

4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

a) VISÃO DA EMPRESA: Trabalhar sem medir esforços para ter as melhores lojas de calçados femininos, masculino e infantil em toda a região. Tem que crescer evitando o desperdício, o esforço diário trará benefícios para todos no futuro.

b) OBJETIVO DA EMPRESA: A meta de crescimento é de 35% ao ano durante os próximos 3 anos. Tendo que estar sempre “ligadas” nas tendências da moda e antecipar-se para melhor disponibilizar as suas mercadorias.

c) POLITICA DA EMPRESA: Melhorar as margens de lucro com negociações de compra bem feita e de vendas bem elaboradas (evitando a inadimplência), para viabilizar os investimentos necessários.

-Evitar qualquer tipo de desperdício (austeridade).

-Melhorar e modernizar sempre tanto o interior quanto o exterior da loja.

- treinar os colaboradores e remunerar de maneira justa os resultados alcançados.

5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

As funções organizacionais são as tarefas especializadas que as pessoas e os grupos executam, para que a organização consiga realizar seus objetivos. As funções mais importantes na loja são as vendas, marketing, desenvolvimento, finanças e recursos humanos. E a coordenação das funções são da parte administração geral.

Organograma da empresa:

1 Proprietário

2 auxiliar de escritório

1 gerente comercial

2 serviços gerais

1 cobrador

3 caixas

14 vendedores

6 O PLANO DE MARKETING

Marketing/ Divulgação: A loja faz divulgação via radio, jornais, ambulante e comercial regional

A loja possui um site para funcionamento a partir de 2013, com site hoje em dia é muito importante ter um para que nossas clientes entrem, vejam nossa coleção, telefones, endereços e também para que uma divulgue para a outra afinal não são todas as pessoas que tem tempo ou disponibilidade para ir até a loja física para conhecê-la, já através do site isso aproximaria mais nossa clientela.

7 INVESTIMENTO INICIAL

O investimento inicial depende diretamente do tipo de negócio, do porte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com