TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas mídias

Casos: Novas mídias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Novas mídias e novas tecnologias

No mundo de hoje convivemos com várias mídias e tecnologias novas que influenciam muitos dos nossos atos, o grande problema é: Será que somos influenciados de maneiras positivas ou negativas? E ainda, será que conseguimos perceber como e aonde essas influências afetam em nosso cotidiano?

Quando falamos de novas mídias e novas tecnologias, podemos citar a televisão, o computador, os aparelhos celulares, a internet (principalmente), entre outros; E se mídia é todo suporte de comunicação, logo essas tecnologias transmitem muitas informações à quem as usufruem, e é ai que se encontra o problema, já que muitas dessas informações podem ser manipuladoras a tal ponto de criar ou manter o cabresto da população.

A manipulação que é feita através dessas mídias normalmente beneficia um grupo pequeno de pessoas providas de poder e dinheiro, que dominam as grandes massas da sociedade. Uma das formas de manipular o povo são as propagandas (muito bem boladas), que circulam em todas as mídias citadas e que incentivam o consumismo, fazendo com que muitas pessoas realmente pensem que necessitam daqueles produtos, mesmo sendo uma ilusão. E por trás desse consumismo desenfreado está uma situação crítica: os preços; Em muitos produtos o preço do imposto que é pago ao governo é extremamente alto, fora o lucro do comerciante. E já que pagamos tanto imposto assim, porque o governo não mostra serviço? Será que esse dinheiro é usado para obras públicas ou é sonegado?

Atualmente no Brasil, a impressão que mantínhamos à respeito do governo era de que estava “tudo bem” e que eles estavam fazendo algo para o nosso país, porém a população percebeu que as coisas eram bem diferentes do que aparentavam ser. Perto de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o governo investiu na construção de estádios e complexos esportivos, mas e toda a infraestrutura necessária para que esses eventos ocorram com segurança? Parece que se esqueceram desses pequenos detalhes. Onde está o investimento no transporte público, na saúde e na educação? Talvez no bolso de muitos políticos ou empresários.

E enquanto o governo pensava que estava agradando a sociedade, a população percebeu que o Brasil precisava de mudanças e que quem faz a democracia é o povo, e saiu às ruas em manifestações a favor do que é essencial para viver bem dentro de um país, fazendo com que o governo “tremesse” em suas bases e com que muitas mídias começassem a mudar o tipo de informação que estavam transmitindo. E isso tudo só está acontecendo porque o “povão” percebeu que estava sendo negativamente influenciado e que já era a hora de retirar os cabrestos e protestar por melhorias, e as novas tecnologias tiveram um papel fundamental para que essa revolução ocorresse.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »