TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO

Ensaios: O CURSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  105 Visualizações

Ciências Sociais

Tão complexo quanto definir o que é a sociedade, é delimitar o estudo das Ciências Sociais. Porém, em linhas gerais, trata-se do campo de investigação acadêmica que procura compreensão científica do mundo social. A área é dividida em duas ramificações, Sociologia e Antropologia. A primeira objetiva fornecer uma visão de conjunto dos vários acontecimentos da vida em sociedade, sejam eles relativos à economia, à política ou à esfera simbólica e cultural. Já a Antropologia procura descrever o homem e analisá-lo com base nas características biológicas e culturais dos grupos em que se distribui, enfatizando as diferenças e variações entre eles.

Perfil

Quem deseja ingressar no curso precisa, acima de tudo, ser curioso e gostar de pesquisa. É importante também ter paciência, dedicação pelos estudos e gosto pelas Ciências Humanas.

Mercado de Trabalho

Com o diploma, o profissional está apto a prosseguir na carreira acadêmica e seguir seus estudos no mestrado e doutorado, ou exercer a pesquisa, como profissional autônomo ou vinculado a alguma instituição. Quem optar pela licenciatura, pode dar aulas em escolas, públicas ou privadas, de nível fundamental e médio. Por ser a sede do poder, Brasília tem outras opções para sociólogos e antropólogos. Entre elas, a atuação como analista de políticas públicas sociais, ou como prestador de serviços em organizações não governamentais (ONGs) e organismos internacionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com