TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

Por:   •  13/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. EUGÊNIO CARLOS STIELER - TANGARÁ DA SERRA

FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, BIOLÓGICAS, ENGENHARIA E DA SAÚDE – FACABES

DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

DÉBORAH MARIA BRAZ BRAGHIN

BÁRBARA BORGES

MAYURE LIRA

PAOLA BRAZ MARTINS

TACIANE DOS SANTOS VALERIO

ESTUDO DE CASO: SAMU-TRAUMA

TANGARÁ DA SERRA- MT

2019[pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

DÉBORAH MARIA BRAZ BRAGHIN

BÁRBARA BORGES

MAYURE LIRA

PAOLA BRAZ MARTINS

TACIANE DOS SANTOS VALERIO

[pic 9]

ESTUDO DE CASO: SAMU- TRAUMA

Trabalho elaborado e apresentado como requisito de avaliação de campo prático da disciplina de Paciente Crítico. Sob orientação da Docentes Kelly Cristina Bianchini.

TANGARÁ DA SERRA- MT

2019

Inicialmente a docente Kelly mostrou as instalações do serviço, explicando e apresentam-nos aos profissionais concernentes, área física, salas de esterilização, regulação, TARM, banheiros masculinos e femininos, almoxarifado, radio- operadora, médico regulador, refeitório, sala de repouso, sala de medicamentos e de equipamentos.

Visitamos o interior de uma das ambulâncias, observando sua estrutura, equipamentos de outros utensílios, havia DEA, ventilador mecânico, ataduras, oxigênio, cones de sinalização, havia duas mochilas uma de cor verde e azul, pertencentes ao técnico de enfermagem, enfermeiro e médico.

Respectivamente os materiais encontrados em cada uma delas sua função, utilização. Realçando a necessidade do check list das mochilas, reposição dos matérias tais como: medicamentos a cada plantão.

Após a apresentação, houve uma ocorrência, no qual apresentava duas vítimas com trauma, ao chegar no local ,nos deparamos com as mesma, segundo testemunhas, havia um senhor idoso e uma jovem com 19 anos onde estava a caminho do serviço, quando veio a colidir com o idoso que estava de bicicleta.

Auxiliamos a realização dos primeiros socorros, a jovem se queixava de fortes dores no joelho esquerdo e apresentavam com algumas escoriações, onde foi realizado a imobilização do membro afetado

O idoso apresentava com um corte a região do crânio o qual sangrava muito e várias escoriações nos membros inferiores e superiores. realizado todo atendimento com as respectivas medicações: Tramal e Soro fisiológico 0,9 %.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Foi de extrema importância o estágio, visto que aliou teoria com prática realçando conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuiu para sanar dúvidas, como é realidade todo o atendimento, funcionamento, e atribuições deste serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (109.4 Kb)   docx (48.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com