TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Feminismo

Por:   •  2/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  1.458 Visualizações

Página 1 de 2

O feminismo.

Estamos no século 21 e esse assunto ainda é bastante comentado. Claro que tanto pelo lado ruim, quanto pelo lado bom. O assunto do feminismo surgiu quando mulheres estavam cansadas de sofrer opressões de homens ou serem descriminadas por serem do "sexo frágil".

As mulheres foram rotuladas de "sexo frágil" pois antigamente (no tempo de criança de nossas mães e no tempo de nossa avós), os homens trabalhavam o dia todo e traziam o dinheiro para casa, enquanto as mulheres tinham a responsabilidade de cuidar da casa, dos filhos e do marido , sem trabalharem fora. E isso foi passando de ano em ano, século em século, até chegar em um grupo de mulheres que decidiram que, se, o homem pode porque as mulheres não podem? Se eles podem trabalhar o dia todo fora porque não podemos? Se eles tem cargos altos em empresas com muitas responsabilidades porque não podemos ter ? Foi aí que surgiu uma revolução de mulheres que queriam ter os mesmos direitos.

O preconceito era tão grande, que as mulheres não podiam nem votar e nem se quer opinar em nada em suas próprias casas, mas isso mudou. E muito. Com muita luta, muita garra, as mulheres conseguiram "um pouco" do seu espaço no mundo, conseguiram o direito a votos e a trabalho, mas com um porém, ganhavam menos da metade que um homem. Já estava para acontecer outra revolução. Mulheres foram novamente atrás de seus direitos, e mais uma vez, conseguiram !

Hoje tem o direito de votar, trabalhar e cuidar da família, mas ainda hoje, existem empresas que diferenciam o salário de homens e mulheres, ainda hoje existe a ideia absurda que mulheres foram feitas para ficar em casa cuidando da família, que não podem usar a roupa que querem pois na esquina pode ter um estuprador; Ainda hoje NÓS mulheres enfrentamos coisas absurdas, que, pela sociedade impor, talvez teríamos que seguir e respeitar, MAS NÃO RESPEITAMOS, e vamos enfrentar mais anos, mais séculos e mais milênios para ACABAR com o racismo e o preconceito !!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com