TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Lado Escuro do Mundo

Por:   •  9/9/2018  •  Artigo  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Por onde eu ando eu vejo várias pessoas supostamente felizes e de diversas etnias em uma falsa harmonia, mal parece que há 50 anos atrás o negro era reprimido, torturado, e visto como escória pelo o mundo. E que isso ainda ocorre nos dias atuais todos nós sabemos, mas querer apoiar uma causa no mundo virtual me parece bem contraditório.

Aos olhos do fardado não existe inocente quando se é preto, caso claro do jovem estudante Marcos Vinicius da Silva de 14 anos de idade, onde em uma operação da polícia civil no Complexo da Maré, foi baleado pela as costas quando voltava da escola por um policial. Chega a ser piada saber que os negros são 71,4% das vítimas de homicídio no Brasil, país este que possue mais que a metade da população constituída por negros e quem deveria nos proteger é quem nos mata.

Se um homem negro tem dificuldade na sociedade, imagine estar na pele de uma mulher. A Faculdade Latino-Americana de Estudos Sociais elaborou um Mapa de violência no ano de 2015 entre 2003 à 2013, onde concluiram que a taxa de feminicídio entre as mulheres negras aumentaram em 54% enquanto a de mulhes brancas cairam em 10%. Até na Nasa a mulher já foi alvo de discriminação racial, tendo até que separarem o banheiro por conta do pigmento. Esse ocorrido foi explorado no filme Estrelas Além do Tempo, onde retrataram a vida de três afro-americanas que lutaram pelo o seu espaço e reconhecimento em plena Corrida Espacial no período da Guerra Fria.

Eu sei que isso é consequência de uma série de coisa, mas um fato é que, se tivessem ganhado apoio social do governo para facilitar seu acesso a trabalhos e escolas, afim de ajudar discernir o bom do ruim e a estabelecer uma igualdade na sociedade entre as "raças" visto que todos nós somos humanos a cima de tudo e que cor é uma característica irrelevante, haveria mais convivência entre todos, logo, a ética e o respeito seria mais comum, resultando também em aprendizado moral onde diminuiria o índice de racismo e no aumento de representatividade do negro em diversas áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com