TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Movimento Sem Terra

Por:   •  18/4/2017  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

MST

Sem dúvidas o movimento sem terra é extremamente organizado, os grupos “invasores” são bem preparados e tudo parece ser minuciosamente planejado. Porém, toda sua organização não gera tantos resultados na mesma proporção da dedicação deles. Por vezes, são confundidos com vândalos e entendidos como preguiçosos que querem roubar da sociedade o que ela conseguiu com muito esforço ter. Esquecendo-nos que também roubamos algo deles, de alguma forma.

O MST tem um propósito nobre, que defende os seguintes objetivos: lutar pela terra, pela reforma agrária, por uma sociedade justa e fraterna.  Mas, todo “romance” ideológico desse povo é algo inaceitável socialmente e legalmente. Apesar das leis defenderem e do país católico crer que o próximo deve ser amado, as escrituras bíblicas e legislativas, são, quase absolutamente, fachada.

Não é justo tirar a terra de um homem que passou sua vida trabalhando para ter mais do que muita gente tem, não é certo invadir as casas onde pessoas fazem morada, mas não é verdade que aquele que não tem condições de ter, nunca poderá ter. A reforma agrária, na idéia de redistribuir as terras, não cita que os donos devem dispor daquilo que eles fazem uso, pelo contrário, a idéia é usar aquilo que está ocioso, inutilizado.

Todo ser humano que vive nessa terra é dono dela simplesmente porque nela nasceu. Uns vão ter sempre mais, e isso não é um ponto relevante dessa discussão, desde que todos tenham o necessário: Condição sadia, casa, educação, saúde, alimento e lazer. Como diz a frase: “A cada um segundo sua necessidade, a todos segundo sua capacidade”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com