TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRESIDENTE QUE A RÚSSIA TEMEU

Por:   •  26/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.700 Palavras (7 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 7

O PRESIDENTE QUE A RÚSSIA TEMEU

          Eram tempos de mudanças, a China estava em um momento muito decisivo, seria o momento de triunfo da mesma para o mundo inteiro. E Mao Tsé Tung, então presidente do país chinês elevou muito sua economia. Conheça agora os bastidores desse período, viaje com a gente para a China.

        ( Mao Tsé Tung) Em discurso de posse

       - Obrigado a todos por comparecerem nesse momento tão solene e marcante para o nosso país, eu como presidente, quero trazer para nossa nação novos meios, favorecer todas as classes sociais, quero deixar claro que agora somos um poder central, somos únicos de fato. Espero que todos sintam se a vontade para a pedirem algo ou dar sugestões, creio eu que com a ajuda de vocês seremos muito mais fortes, teremos mais chance de conseguirmos alcançar nossa meta. Obrigado a todos!

         A população encantada com o discurso, fizeram passeatas pela cidade logo após o discurso de Mao, o presidente acompanhou toda a passeata que durou certa de duas horas caminhando pela cidade de Pequim. No outro dia, as seis horas da manhã Mao já estava no palácio da presidência, com uma série de papeis que seriam decisivos para o país. A partir daí, Mao contratou um  assessor Huan, que estava ao lado dele em todas as horas, virou uma pessoa de total confiança para ele, acompanhava o então presidente em todas as tomadas de decisões e também dava conselhos a ele, no qual eram bem proveitosos, muitas tomadas de decisões  do presidente devia-se ao Huan. Os dois conversaram uma serie de propostas na sala da presidência.

          ( Huan)

        - Presidente, queria saber quais  as propostas que deseja criar para o país, e como quer executá-las?

          ( Mao Tsé Tung)

        - Huan, eu já tenho varias ideias em mente, a primeira coisa que irei fazer que pretendo divulgar na próxima semana é a Reforma Agrária, não quero poucas pessoas com muitas terras, enquanto outras não tem absolutamente nada.

          ( Huan)

         - Mais presidente, não vê que isso vai gerar uma serie de conflitos entre os donos de fazendas, sendo que as riquezas deles estão concentradas nas terras?

          ( Mao Tsé Tung)

          - Ora, ora eu posso fazer isso, não aceito nenhum tipo de questionamentos entre eles, sinto muito mais eu quero mesmo é igualar todos os chineses, quero todo mundo com a mesma renda. Isso irá ser muito proveitoso para transformar e alavancar a nossa economia. Isso também vai acabar com a fome e a miséria de muitos.

           Uma semana se passa, e numa manhã de quarta-feira, é feita a divulgação do dia que acontecerá a reforma. Foi marcada para uma sexta feira. E então esse dia chega e com ele traz uma multidão de pessoas de todas as classes, muitos fazendeiros marcaram presença. Alguns deles achavam que isso iria lhe favorecer.

          ( Mao Tsé Tung)

          -  A todos os presentes, deixo um bom dia. Hoje como todos já devem saber, será um dia de felicidade para uns e talvez tristeza para outros, pois a reforma vem para igualar as nossas rendas, não existirá mais nenhum fazendeiro que irá fica com mais riquezas que outros, a partir de agora deixo aqui registrado, todas as terras serão confiscadas pelo estado e será dividida entre pequenos agricultores.

          Muitas pessoas que estavam na miséria, conseguiram a partir desse dia, ter uma estrutura para sustentar a família, enquanto fazendeiros que até eram ricos, ficaram com a mesma renda dos agricultores. Cerca de trezentas milhões de camponeses foram contempladas. E essa foi a maior reforma ágraria de toda a história.

          ( Mao Tsé Tung)

          - Huan, hoje foi um dia produtivo, estou com  sensação de dever cumprido, acho que apaziguei a fome e a sede de muitos. Estamos em uma nova China, Um país que darei meu sangue para sermos maiores.

          ( Huan)

           - Presidente, foi muito generoso de sua parte fazer isso, minha família é toda camponesa, e gora temos algo para dizer que é nosso. Deixo meu Obrigado!

          ( Mao Tsé Tung)

           - Huan, devemos sempre ajudar as pessoas, embora sejam nossas inimigas, quero fazer muito mais pelo país, isso foi só o inicio de uma grande era.

            A partir daí, Mao toma outra decisão, e estatiza muitas empresas, estatizou os bancos, as companhias e vários outros setores. Mais além disso ele fará outras duas grandes coisas. E divulgará em um discurso em Xangai.

          ( Mao Tsé Tung) em discurso

            - Meus irmãos, esses momentos que estamos vivendo serão de grandes conquistas, a China Vai ser reconhecida pelo mundo inteiro, ontem eu estatizei várias empresas, isso ajudará não só a vocês mais também a nossa economia. E hoje eu estou aqui também, para divulgar outras duas tomadas de decisões, a primeira é a construção de uma grande linha férrea, juntamente com usinas e diques, a ferrovia será para o transporte de mercadorias, as usinas serão fontes de energia e os diques que manterão terras secas entre as aguas. E a segunda decisão é a criação de vinte e quatro ministérios, que são os de agricultura, educação, industrias leves... entre outros. E quero cumprir essas metas econômicas dentro de cinco anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (107.8 Kb)   docx (78.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com