TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Dos Gerentes Nas Empresas

Casos: O Papel Dos Gerentes Nas Empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 4

O PAPEL DO GERENTE

Após entrevista com gerentes de grandes e médias empresas constatamos que o gerente exerce diversas tarefas e tem suma importância dentro da empresa, destacaremos aqui alguns dos papéis exercidos por esses gerentes. O gerente deve saber conviver com os funcionários, entender as diferenças individuais de cada um, conhecer suas personalidades, para saber lidar da forma correta com cada um deles. O gerente não deve ser temido, mas sim respeitado, você pode ser muito amigo de alguns funcionários, mas tem que se lembrar de que seu papel de chefe exige que seja visto como alguém com autoridade, idoneidade e credibilidade. O gerente deve saber como motivar seus funcionários, uma das principais missões do chefe é ajudar os funcionários a ter sucesso exercitando cada vez mais o que eles são, e não tentando transformá-los em algo que não são. Um dos fatores de importância do papel do gerente é ter consciência da sua representatividade na vida de seus funcionários, procurando agir de forma profissional, uma vez que você acaba condicionando a vida deste subordinado e servindo de exemplo para o mesmo. Um bom gerente deve saber mesclar entre ser um profissional técnico ou social, nesse caso tendo habilidades de relacionamento. O gerente deve ser coerente e competente, motivador e honesto.

HABILIDADES

Dentre as habilidades de um bom gerente citamos algumas:

*Estar em sintonia com a filosofia da empresa.

*Saber contratar, evitando pessoas com o perfil semelhante ao seu.

*Manter e desenvolver novos talentos, ensinado novas habilidades e conhecimentos, levando em consideração que talento não se cria, a pessoa já nasce com ele.

*Saber conviver com os funcionários, sabendo ouvir e argumentar com sensatez.

*Saber montar uma boa equipe, com identidade própria, seus valores, pensamento uniforme e sentimentos comuns.

*Saber motivar sua equipe de trabalho, procurando sempre uma boa comunicação, procurando encontrar papéis para que seus funcionários desempenhem bem suas funções.

*Saber demitir, procurando sempre orientar, dar chances e prazos, para que o funcionário o convença a mudar de ideia. Caso contrário você chegará à conclusão que o ciclo de vida daquele funcionário chegou ao fim naquela empresa. Em caso de fraude o correto e demitir o funcionário com a policia na porta da empresa, não importando o tempo de casa do funcionário.

*Dar resultado para a empresa.

*Saber a hora certa de ir embora, ou seja, seu ciclo naquela empresa já chegou ao fim.

TOMADA DE DECISÃO

Tomar uma decisão, o grande desafio para o gerente, é ter a capacidade de decidir no momento oportuno, levando em consideração todo o ambiente envolvido e o tempo disponível para novas missões. Uma decisão sempre se impõe sobre um padrão de trabalho já existente, então mudar ou manter se torna uma habilidade que deve ser treinada e bem fundamentada. Uma decisão correta lhe fortalece, tanto perante os proprietários da empresa como junto a seus subordinados. Ao mesmo tempo uma decisão errada,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com