TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel da empresa moderna

Por:   •  6/4/2016  •  Artigo  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

UNITAU – UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ


VICTOR DOS SANTOS SEBASTIANY

ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA

Taubaté-SP
2015

  • O Papel da empresa moderna mudou ou continua seu caminho apenas na obtenção de lucro?

Atualmente, as empresas tem exercido papel fundamental no desenvolvimento social nas áreas onde estão instaladas, dando assistência a obras sociais e criando chances de capacitação para que as pessoas estejam qualificadas para se inserir no mercado de trabalho. Além disso, as empresas tem se tornado cada vez mais sustentáveis devido a fiscalização e até mesmo como forma de propaganda, uma vez que empresas que estão preocupadas com o meio ambiente possuem preferência e tem maior visibilidade. O lucro é sim o principal papel da empresa, porém, uma empresa que não dá à devida importância a sociedade e ao meio ambiente, não tem espaço em um mercado altamente exigente, onde certificações fazem toda a diferença.

  • Para uma empresa crescer, onde ela deverá investir massivamente?

A empresa deve investir em inovação e em novas ideias para que possa crescer em um mercado altamente competitivo. Investir na capacitação e retenção de sua mão de obra também é fundamental para a busca de diferenciais que possibilitarão que a empresa cresça e passe explorar novos mercados. Além disso, o Marketing é determinante em um processo de expansão.

  • Defina e Diferencie Criação e Cognição.

Criação: Ato ou efeito de criar, de tirar do nada: a criação do mundo.

Cognição: Faculdade, ato ou ação de conhecer; aquisição de um conhecimento.

Para que exista uma criação, é necessário que exista um conhecimento sobre o assunto em questão, então podemos concluir que a criação só é possível se houver uma cognição que a anteceda, ou seja, conhecimento é o alicerce de toda criação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com