TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plágio De Trabalho Escolar

Casos: O Plágio De Trabalho Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

O plágio de trabalho escolar

Como é difícil corrigir um trabalho que é copiado da internet. Na tentativa de melhor esclarecer tais situações, faremos algumas avaliações sobre cópias de trabalhos na internet.

Além de plágio e crime previsto na lei, a cópia de trabalho na internet dificulta o aprendizado do aluno e a vida do professor. O aluno habitua em copiar da Internet e não se desenvolve no que diz respeitos as técnicas de argumentar e montar de um texto. Chega uma hora que não da mais para suportar, é preciso de ter um bom conhecimento para produzir artigos científicos e o aluno não sabe nem o que é uma introdução de texto, ou de trabalho escolar.

Na hora em que mais precisa, “se vê na mão”, dai vem a tona. Como recuperar anos perdidos em um suposto vício que não acrescentou em praticamente nada? O jeito é “começar do começo”. Que vexame e prejuízo intelectual. Certamente levará anos para se recuperar.

Por outro lado, o professor que esta corrigindo uma pilha de trabalho, com pouco tempo para entregar a notas, se depara com texto que tem um linguajar e palavras de nível superior. Então ele estranha, como que um aluno de ensino medio domina estas palavras e conceitos que normalmente é de uso académico? Começa a fazer os testes de plágios, descobre que quase todos os alunos plagiaram o trabalho.

Isso é muito triste para o professor, que se sente enganado e obrigado a ficar lendo extensos textos que normalmente esta fora do que ele pediu. Ainda triplica o tempo e trabalho de correção de cada texto.

Entende-se que alem de crime previsto em lei, o plagio é uma perca de tempo e um aumento de trabalho para corrigir, algo que quase sempre, esta distorcido e fora do tema e assunto previamente pedido.

Ass: Marcio Ferreira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com