TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser A Sociedade Brasileira?

Artigos Científicos: O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser A Sociedade Brasileira?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  407 Visualizações

Todos temos a capacidade de envolver uma norma uma conduta dentro da Sociedade em que vivemos, Buscando sempre um alto desenvolvimento e uma opinião defendemos os nosso próprios interesses e tentamos os colocar em prática com o maior êxito possível. No entanto todos pensamos de uma forma diferente de como será no futuro o nosso desempenho e o nosso controle social sobre as regulamentações impostas por nós ou pela sociedade em geral tendo em mente o que proporcionamos para obtermos sucesso. Par termos esse controle e essencial procurarmos sempre ter capacidade atenção e respeito perante a sociedade. Também todos nós devemos ter uma opinião sobre o que pensamos e o que queremos para nós e para a sociedade. Com isso o individuo consegue o domínio sobre si mesmo.

A estrutura social diz respeito à forma como uma sociedade se organiza, ou seja: principalmente através de relações complexas e constantes, que se interligam, como as relações estabelecidas entre os indivíduos, por meio dos papéis sociais que estes assumem. Além disso, é possível afirmar que estrutura social tem a ver com a expectativa do comportamento entre os indivíduos, os quais assumem papéis sociais e possuem status sociais, fatos que nos permitiriam organizar nossas vidas enquanto atores sociais. Isso significa que há uma expectativa para o papel social exercido pelo pai, pela mãe, pelo filho, pelo professor, pelo policial, enfim, por todos aqueles que estão na sociedade e interagem o tempo todo através das relações sociais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com