TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser A Sociedade Brasileira

Ensaios: O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser A Sociedade Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 4

Portfólio

sociedade brasileira e seus principais elementos formadores.

Cultura Brasileira.

O Indivíduo e a Sociedade

As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos sociais

Regulamentação e Controle Social

As Instituições Sociais

As Diferenças Sociais

sociedade brasileira e seus principais elementos formadores

A sociedade brasileira é formada por diversas etnias, a pluralidade cultural é um tema especialmente importante. O desafio é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro, incentivando o convívio dos diversos grupos e fazer dessa característica um fator de enriquecimento cultural. Formação do Povo Brasileiro É aprendermos com as diferenças... E convivermos em harmonia. Temos que aceitar a cultura de cada um e tirar proveito dela.

A diversidade é um elemento central para se entender a formação do povo brasileiro.

Um pais abitado por índio, que recebeu europeus, logo em seguida surge os primeiros mestiços. Depois a vez dos africanos que acabaram escravizados.

Uma lamentável situação vivida em nosso pais, onde a sociedade era dividida pelo tom de sua pele.

Italianos, alemães, poloneses, japoneses, eslavos e tantos mais, nos dias de hoje só fazem aumentar o que se define de Povo Brasileiro, que nada mais é uma mistura de raças, credos, culturas, e que tem todos apenas um objetivo, viver, e viver da melhor forma possível. Fontes e imagem; http://www.brasilescola.com/historiag/brasileiro.htm

Cultura Brasileira

A cultura brasileira reflete os vários povos que constituem a demografia desse país, Como resultado da intensa miscigenação e convivência dos povos que participaram da formação do Brasil surgiu uma realidade cultural.

Não existe uma cultura brasileira homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam juntas, a cultura do Brasil.

Embora seja um país de colonização portuguesa, outros grupos étnicos deixaram influências profundas na cultura nacional, destacando-se os povos indígenas, os africanos, os italianos e os alemães. As influências indígenas e africanas deixaram marcas no âmbito da musica, da culinária, do folclore, do artesanato, dos caracteres emocionais e das festas populares do Brasil, assim como centenas de empréstimos á língua portuguesa. É evidente que algumas regiões receberam maior contribuição desses povos: no estado do Norte têm forte influencia das culturas indígenas, em quanto algumas regiões no Nordeste têm uma cultura bastante africanizada, sendo que, em outras, principalmente no sertão, há uma intensa e antiga mescla de caracteres lusitano e indígenas, com menor participação africana.

Brasil um país predominantemente católico e de língua dominante portuguesa.

Acredito que as imagens a seguir já descrevem exatamente nossa cultura;

Influencia Africana

Capoeira

A culinária

As festas Santas

O Carnaval

Os grandes nomes

Os Grandes artistas

Nosso quase esquecido Folclore

Nossa cultura é do tamanho do Brasil, muito grande, bonita e muito rica, sem citar sua diversidade.

Fontes e imagens; http://www.google.com.br/images?q=cultura+brasileira&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=1eXPTIfSH8Gp8AavlZCkBg&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CDwQsAQwAw&biw=1366&bih=601

O Indivíduo e a Sociedade

A sociedade é a extensão do indivíduo. Se o indivíduo é cobiçoso, cruel, impiedoso, egoísta, etc., assim será a sociedade. É preciso ser sincero consigo mesmo. Cada um de nós está degenerado, logo a sociedade tem de estar degenerada inevitavelmente. Isto o terrível monstro do materialismo não pode resolver. Isto somente o indivíduo pode resolver à base de uma revolução integral em si mesmo.

São considerados com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com