TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser A Sociedade Brasileira

Pesquisas Acadêmicas: O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser A Sociedade Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

A FORMAÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA

O Brasil é um país cuja principal marca cultural é a mistura. Desde o começo de sua história, o país foi marcado pela presença de diferentes povos e culturas, fazendo com que sua formação tivesse grande diversidade e mistura. Aqui viviam povos indígenas, em tribos, com uma cultura guerreira, muito ligada à natureza; em 1500 chegaram os colonizadores portugueses, que trouxeram para cá a cultura européia, com uma forte influência moura. O uso do negro africano como escravo na colônia, trouxe ainda novas crenças, falas e costumes, que as poucos foram se misturando e integrando a cultura.

A religião católica, crença da maioria da população, é também decorrência dessa colonização, as duas festas mais importantes do Brasil, o carnaval e as festas juninas, também foram introduzidas pelos portugueses.

Posteriormente, com o fim da escravidão, diversos outros povos ainda vieram para o país, como italianos, japoneses e alemães, cada um acrescentando ao Brasil um novo detalhe cultural. Na culinária por exemplo: com a influência italiana, transformou os pratos de massas e a pizza em comida popular em quase todo o Brasil.

Todo esse processo de influências de outros povos no brasil contribuiu para o que vemos hoje, onde cada região do país tem sua própria cultura e um modo de viver diferente de as demais do país. É esse aspecto que deixa muito complicado generalizar nossa cultura em um só elemento, pois nossa cultura é muito rica e heterogênea.  Sendo dessa forma podemos definir nossa cultura em uma cultura regional e não centralizada, onde em cada região predomina um modo de cultura diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com