TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser O Que é

Dissertações: O Que Faz A Sociedade Brasileira Ser O Que é. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

• O que faz a sociedade brasileira ser o que é?

• Cultura

A cultura brasileira é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam juntas, a cultura do Brasil. Naturalmente, após mais de três séculos de colonização portuguesa, a cultura do Brasil é, majoritariamente, de raiz lusitana. É justamente essa herança cultural lusa que compõe a unidade do Brasil: apesar do povo brasileiro ser um mosaico étnico, todos falam a mesma língua (o português) e, quase todos, são cristãos, com largo predomínio de católicos. Esta igualdade linguística e religiosa é um fato raro para um país de grande tamanho como o Brasil, especialmente em comparação com os países do Velho Mundo.

Ser brasileiro é ser todo o mundo em uma unica nação, é sofrer é amar é ser negro,branco ,indio, amarelo, mulato, é trabalhar duro , é desfrutar de nossas belezar naturais, é ser o melhor de tudo é ser Brasileiro! Esse é nosso jeito brasileiro.

slide 4

• Heróis

Na sociedade em vivemos existem vários tipos de personalidade, onde desde crianças somos levados a copiar um grande exemplo são os nossos pais, mais além disso existem os nossos heróis que são símbolos sociais mais expressivos, a quem quando crianças queremos imitar. Esses são muito importante para o nosso desenvolvimento e crescimento. No nosso temos alguns heróis patriotas como, Ayrton Senna e o nosso Rei Pelé, que são conhecidos mundialmente.

Slide 5

• O processo de assimilação dos imigrantes no brasil e cores do brasil

• O processo de imigração no Brasil pode ser notado especialmente na cultura e na economia , como podemos observar nas duas mais ricas regiões do brasil: Sul e Sudeste.

Apesar desse processo de imigração no Brasil não há uma democracia racial e sim uma grande mestiçagem étnica e cultural. Ainda é muito cedo para falarmos em uma democracia racial pois temos o mundo inteiro dentro de um só país, por isso não temos uma cor propriamente dita.

Slide 6

• Regulamentação e Controle Social

Os valores sociais variam de acordo a sociedade onde se vive, dentro de um contexto de grupos sociais, e classes sociais. Um bom exemplo em relaçao ao Brasil é que em uma grande parte da Índia não se come carne, pois lá o boi é um animal sagrado.

A convivência entre os indivíduos resultam modelos de comportamento, não sendo de estranhar que qualquer forma de desvio seja entendida pela sociedade como uma ameaça à ordem. Assim, a fim de prevenir esse comportamento, a sociedade exerce o controle social.

A regulamentação na vida em sociedade é feita sempre por mecanismos de controle que buscam organizar os indivíduos ou os grupos em um contexto de obediência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com