TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RETRATO DE UM NOVO ADOLESCENTE

Artigo: O RETRATO DE UM NOVO ADOLESCENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Artigo  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

Acadêmico: Eder Branchini

RETRATO DE UM NOVO ADOLSCENTE

Com o final do Século XX, muitos paradigmas da era moderna ficaram para traz com ela. Estes que por sua vez, mudaram e marcaram gerações e ao longo de tempos e tempos mudavam povos e suas culturas ou os mantinha e fortificavam suas ideologias que muito lentamente iam se alterando medida que as mudanças ocorriam nas sociedade do mundo, transformando e estabelecendo novas formas de ver e pensar sobre costumes, crenças e desenvolvimentos que vão desde a era agrícola, artesã até a industrial e aos dias de hoje na chamada era tecnológica, mudanças estas que afetam o nosso se na forma de agir e pensar. Fatos estes que nos levam a uma reflexão mais profunda sobre se somos a influencia que causa estas mudanças ou se estas mudanças são uma influencia sobre nós e desta forma nos mudam.

Contemporaneidade, entre gigantescos muros emaranhados de fios e cabos de fibra ótica, com novos símbolos tecnológicos do novo tempo como o sinal de W-fi uma figura em particular toma conta da cena, o jovem com idade aproximada de 11 anos em sua fase inicial e até 22 dois anos a findar dela, que entre suas particularidades associadas a transformações físicas e psicológicas, onde surgem as explosões hormonais e crianças passam a se tornar criadores, eis que surgem os denominados “adolescentes”. Por anos tidos apenas como uma das fases após a infância a adolescência incompreendida ou mal interpretada era tida apenas como mais uma das fases estabelecidas por teóricos e estudiosos do comportamento humano e sus particularidades, definida pela intolerância do jovem e suas crises de identidade apenas eis que passa agora a ser objeto de estudo, desejo e diria até mais a Utopia da vida Eterna para muitos.

Século XXI, era da ascensão tecnológica, sonhos que se tornam realidade, limites quebrados a imaginação é o foco a ser alcançado em um mundo onde não existem mais impossibilidades a serem alcançadas, tudo pode ser possível tudo pode ser conquistado, a Imortalidade ...a Beleza Eterna. Não ainda não chegamos a este ponto, ainda. Todavia estes sonhos de grandiosidade nos acompanham dia após dia, e hoje não nos permitimos mais a falar que algo é impossível de ser alcançado. Fato é que muitas coisa ainda estão longe da compreensão do ser humano e de sua capacidade de criação. Mas precisamos refletir e contextualizar algumas mudanças que estão acontecendo em nossas vidas. Sejam elas grandiosas e assustadoras ou apenas transformações sociais e que as vezes passam até por despercebida em nossas vidas tão curtas. Transformações estas que refletem muitas vezes no nosso meio de agir, pensar e mudar, ....mudar o meio em que vivemos e para tal transformar o mundo como o conhecemos.

O Adolescente na Modernidade tido apenas como incompreendido, revolto, imaturo, passa nos dias de hoje a ser tratado de forma mais singular, objeto de estudo mais complexo de olhares mundias sobre si, e desta forma tornou-se objeto de desejo para muitos que vem na sua Juventude, disposição e na forma como sonham com suas ideologias e as transformam em paixões mesmo por muitas vezes sem fundamento algum como estereótipo do exemplo de ser Imortal, pois aqui nesta faze tudo é possível para eles desde de seus sonhos de mudar o Universo até mesmo o obvio e sua simplicidade o ser Adolescente, vende é um produto a ser consumido e que todos querem comprar neste mercado pois seus atributos não são mais os mesmos da geração passada, outrora tido apenas como incontroláveis, impacientes, Imaturos. O jovem hoje oferece Beleza, Geniosidade, Sonho de Grandeza e ao mesmo tempo simplicidade, para estes tudo é possível e sua criatividade, seus sonhos tornam-se habilidades inaptas que o mercado tecnológico busca comprar e investe caro nestes atributos, pois é além de tudo o tipo de Consumidor que vai comprar o seu próprio produto e sem sombra de dúvida a Juventude e seus Ideais, Inovadores são um Publico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com