TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tema Central Da Obra De Augusto Comte é A Lei Dos Três Estados, Em Que Ele Divide A Evolução Histórica E Cultural Da Humanidade Em Três Fases. Descreva Essas Fases E Suas Características Principais.

Pesquisas Acadêmicas: O Tema Central Da Obra De Augusto Comte é A Lei Dos Três Estados, Em Que Ele Divide A Evolução Histórica E Cultural Da Humanidade Em Três Fases. Descreva Essas Fases E Suas Características Principais.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  2.821 Visualizações

Página 1 de 2

• Teológico ou fictício : os fenômenos são explicados através de vontades de seres sobrenaturais e/ ou transcendentais .O estado Teológico pode ser dividido em 3 três fases progressivas: Animismo, Politeísmo e Monoteísmo.

• Metafísico: Os fenômenos são explicados por meio de forças ocultas e/ ou entidades abstratas. As abstrações personificadas substituem as vontades sobrenaturais.

• Positivo: O espírito humano renuncia a busca das causas primárias e dos fins últimos, subordinando os fenômenos a leis naturais experimentalmente demostradas. As causas absolutas(os porquês) e os fins ( finalidades últimas) por serem inacessíveis ao exame cientifico, são substituídas pelo estudo e descobertas das Leis Naturais que explicam como os fenômenos ocorrem. No estagio positivo procura – se descobrir as leis segundo as quais os fenômenos se encadeiam uns aos outros.

Questão de múltipla escolha: alternativa A.

CASO CONCRETO 6

Questão discursiva:

O comportamento humano está mudando progressivamente, assim como a vida social dos indivíduos. O indivíduo e submisso a sociedade. Hoje em dia cada vez mais jovens já estão formando famílias e colocando mais “ indivíduos “ no mundo para viver em sociedade, sendo a educação um veículo de transmissão de valores. Com a falta de conhecimento e de estrutura os jovens não sabem agir em sociedade pois vão pulando fases importantes ao “longo” de suas vidas, assim não sabem lidar com situações difíceis .

Questão de múltipla escolha: alternativa A.

Caso concreto 7

Questão discursiva

• “As pessoas se educam influenciadas pelos valores da sociedade onde vivem.”

Os indivíduos são condicionados a agir como os outros membros de seu habitat. Toda ação de fazer e construir esta relacionada ao comportamento coletivo em que se esta inserido.

Questão de múltipla escolha: alternativa B.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com