TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O USO DO CRACK

Artigos Científicos: O USO DO CRACK. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trata sobre a problemática do crack, com ênfase ao social.

Com o processo de urbanização sofrido pelo Brasil e as mudanças econômicas e sociais causadas pela vinda da família real, a reforma de Pereira Passos no Rio de Janeiro e a imigração de estrangeiros para a cidade de São Paulo, se formou então a questão da desigualdade social, num país onde a minoria tem muitos privilégios e melhores condições de vida e a maioria tem muito pouco ou nada.

Diante desta condição de exclusão, cidadãos cada vez mais insatisfeitos e por não encontrarem saída para suas dificuldades têm buscado nas drogas soluções para seus problemas.

No Brasil, o uso das drogas vem assumindo proporções cada vez maiores. A melhor forma de lidar com a questão da droga é a informação e o debate sem preconceitos.

O álcool é a droga mais usada em todo o mundo, o uso contínuo pode trazer conseqüências graves ao longo do tempo. Porém existem drogas que causam dependência em pouco tempo e têm grande poder de destruição.

O crack é derivado da cocaína e considerado a nova droga do momento, tem forma de pedra, é de preço acessível e os efeitos são os mesmos causados pela cocaína, porém são mais intensos e causa dependência em pouco tempo de uso. O uso prolongado compromete parte do cérebro e trás conseqüências físicas gravíssimas em pouco tempo, pois o usuário perde o apetite, emagrece, fica desnutrido e com aparência debilitada, torna-se violento, desorganizado e irresponsável causando grandes complicações a família e a sociedade.

Existe tratamento para o usuário de drogas. No entanto o tratamento só é possível quando o usuário quer se tratar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com