TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso Do Crack Em Nossa Sociedade

Casos: Uso Do Crack Em Nossa Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  520 Visualizações

2.2- A política da saúde

Para que uma política de saúde seja coerente, eficaz e afetiva deve ter em conta que as distintas estratégias sejam complementares e não concorrentes, e que, portanto, o retardo do consumo de drogas, a redução dos danos associada ao consumo e a superação do consumo são elementos fundamentais para a sua construção.

O ministério da saúde vem tratando a dependência química como uma questão que envolve diversos fatores da vida do individuo, por isso a inserção do trabalho das organizações sociais atuando em sintonia com a política de saúde mental.

Temos que oferecer um novo projeto de vida ao dependente químico porque a relação com a droga tem relação com o lugar onde ele vive, com o espaço social, a sua condição na família. Isso exige serviços de saúde diferentes para situações diferentes.

A ideia é equipar melhor o sistema único de saúde (SUS) com estrutura e profissionais capacitados para lidar com a prevenção aos vícios e promover o tratamento dos danos causados aos dependentes químicos.

De acordo com o ministério de saúde, o plano de emergência foi criado para reverter o atual quadro de avanço do uso de substancias entorpecente no Tocantins, principalmente, por crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com