TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caminho para a sustentabilidade

Relatório de pesquisa: O caminho para a sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Tema 3: O caminho da Sustentabilidade.

Passo 1:

Podemos cada um realizar o que usamos garrafas pet, roupas etc. Deveríamos aplicar a idéia de sustentabilidade nas escolas, igrejas etc; para maior colaboração.

Transformar a própria transformação, incrementar as fontes de energia renovável, investir na produção agrícola e na baixa da emissão de carbono, promover a segurança alimentar e a inclusão social, conservar as florestas e a biodiversidade, buscar meios de compensar as perdas do passado. Conversar os recursos naturais da terra.

Passo 2:

1.

1. Reciclagem

2. Usar equipamentos de forma consciente e eficiente.

3. Não trocar, aprimorar

4. Usar folhas recicláveis

5. Reutilizar água de maquinas de lavar roupas

6. Conservar florestas

7. Conservar a biodiversidade

8. Conservar recursos naturais

9. Transformar a própria transformação

10. Aplicar idéias sociais nas escolas

2.

Reutilização de caixas de leite, reciclagem de garrafas pet e etc. Seminários escolares sobre sustentabilidade para conscientização dos alunos.

Passo 3:

O principal enfoque da agenda 21 é ter um mundo sustentável, um mundo mais consciente , onde as pessoas tentem recuperar os recursos naturais que foram perdidos.

Reciclando, reutilizando, conscientizando, conservar nossos recursos naturais, já seria um inicio para que recuperemos boa parte do que usamos diariamente.

Sabemos que nada é feito sozinho, a nossa tarefa é reunir o Maximo de pessoas possíveis para que essa divulgação e ajuda seja concluída de forma eficiente.

Atualmente sabemos que há um mundo mais sustentável que anos atrás, porem também sabemos que não é o suficiente para suprir.

A questão se inicia na conscientização, logo após na questão em colocar em pratica, o numero de pessoas envolvidas em projetos sociais ainda está pequeno, porem divulgando este projeto e tentando conscientizar principalmente as crianças ( que será os principais beneficiários) quando menos esperarmos o nosso mundo será outro, completamente diferente do atual.

Eu como universitária posso concluir que o mundo em que vivemos é muito preocupante, e a comodação das pessoas também, temos que tomar iniciativas já, projetos precisam ser desenvolvidos para melhores resultados, nós dentro da universidade, temos um campo muito amplo para desenvolver, portanto não há como arranjar desculpas, temos que começar hoje mesmo, o mundo necessita da nossa ajuda, nós somos o futuro dos nossos filhos, nós queremos o melhor para eles, e portanto temos que contribuir para que isso ocorra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com