TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O enredo do filme Clase

Resenha: O enredo do filme Clase. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

O filme retrata o dia a dia de uma fábrica e seus operários. Muitos dos operários se esforçam ao máximo para produzir e atingir suas metas (quotas), praticamente fica a maior parte do seu tempo dentro da fábrica sem tempo para dedicar-se a si mesmo. O filme ainda mostra em uma das primeiras cenas um dos operários acordando com o seu despertador e ao mesmo tempo ele esta sonhando com a sirene da fábrica. A rotina dos operários fordistas mesmo quando estão em casa no horário de descanso eles ainda se comportam como se ainda estivesse na fábrica pois passam a maior parte no trabalho. Lulu um dos protagonistas do filme mesmo dormindo ele faz movimentos com as mãos como se estivesse na máquina da fábrica produzindo peças.

Em uma das cenas do filme mostra que quando os operários entram na fábrica já está escuro e quando saem da fábrica já é noite. O contraponto do filme é que os operários da fábrica com essa rotina do dia a dia não tem tempo para aproveitar a vida, não tem tempo para a família, de nada adianta ter uma casa mobiliada, de nada adianta um carro novo, de nada adianta bens materiais, pois o desgaste físico e mental impede que o trabalhador obtenha alguma fruição até mesmo dos objetos de consumos aos quais tem acesso.

A estrutura do filme constitui em três movimentos reais que são eles: 1º Capital consumindo força de trabalho, 2º O trabalho estranhado consumindo a vida cotidiana das individualidades de classe, o trabalho vivo, 3º A resistência da classe em si contra a exploração e opressão capitalista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com