TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel de professor e aluno na sociedade moderna

Artigo: O papel de professor e aluno na sociedade moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo Mediante os dados levantados na pesquisa aplicada às educadoras, podemos perceber inicialmente que a visão que elas tem em relação ao papel do professor e do aluno são basicamente as mesmas. Onde o professor age como mediador e construtor de ideias em suas classes se utilizando dos mais diversos recursos metodológicos e tecnológicos possíveis a fim de tornar suas aulas cada vez mais interessantes aos alunos. E aos alunos, são aqueles que juntamente com os professores, são parte de uma engrenagem onde atuam ativamente sendo estimulados diariamente a se tornarem seres pensantes e críticos dentro da sociedade, é claro que dentro da realidade que cada escola possuí física e materialmente e também quanto as regras que são adotadas por cada uma delas.

Em relação a metodologia escolhida e os planejamentos das educadoras, podemos perceber a busca constante de uma adaptação à realidade da escola e dos alunos/publico da escola e os métodos mais adequados para a que os objetivos dantes traçados sejam finalmente alcançados. Com uma peculiaridade à escola particular tendo em vista que o método usado é o método positivo onde os alunos possuem uma “vantagem” no ensino em relação ao ensino publico. Esse método já é conhecido como um dos melhores métodos de ensino que existe no Brasil. Ele disponibiliza ao aluno uma grande diversidade de recursos que facilitam a aprendizagem como: cds interativos, dvds explicativos, apostilas com linguagem de fácil compreensão e ainda o site, que permite que o aluno tire suas duvidas com um professor online e o planejamento das aulas para o professor, já é estabelecido pelo próprio método, onde o professor só segue o que já vem planejado. Outra peculiaridade, que é o modelo pedagógico freiriano de conduzir a escola, pois a escola particular em questão é uma escola de freiras. Os planejamento da escola publica é feito quinzenalmente (sequencia didática).

Os instrumentos potencializadores, são os incentivos, moral, as aulas diversificadas com máximo de recursos tecnológicos possíveis, que o professor dá aos alunos para que ele consiga absolver o máximo de conhecimento, independente da realidade social em que ele está inserido, para que de fato o aluno aprenda de forma natural e efetiva.

Como acadêmico de Educação Física e por já ser formado em licenciatura da Língua Espanhola, o relato das educadoras só vem a somar com a pratica da docência que exerço atualmente, servindo de estimulo para que eu possa estar sempre em busca de um (a) metodologia que viabilize a maior absorção de conhecimento do aluno e que eu possa agir como mais um meio e/ou instrumento efetivo de transformação social formando cidadãos melhores, mais críticos e mais conscientes do seu papel dentro da sociedade atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com