TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Qualifica Dourados

Resenha: O que é Qualifica Dourados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Qualifica Dourados

A Prefeitura de Dourados, numa iniciativa do Governo Federal, por meio do PRONATEC /Brasil sem Miséria, lançou em 2011 o Programa Qualifica Dourados com o objetivo de ofertar cursos gratuitos de qualificação profissional para a população urbana e rural em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade acima de 16 anos, priorizando ás famílias beneficiárias dos Programas Sociais, como Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Vale Renda, pessoas desempregadas e famílias com até três salários mínimos. Todos os interessados deverão se inscrever no CADÚnico do Governo Federal, para posteriormente realizar a sua matrícula no PRONATEC.

O Programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável . Os cursos, com carga horária de até 512 horas, são executados pelo SENAI e SENAC em suas instituições e alguns cursos nas sedes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do Água Boa, do Cachoeirinha, do Parque do Lago II, do Canaã I, do Jóquei Clube, na Aldeia Indígena e nos Distritos. Em 2011 foram capacitadas 1.074 pessoas, em quarenta e oito turmas. Em 2012 foram beneficiados mais de 1.400 pessoas em cinquenta e três turmas. Em 2013 já foram ofertados 1.930 vagas, nos segmentos de confecção, artesanato, construção civil, alimentação, estética e saúde, indústria e gestão. Totalizando um número de aproximadamente 4.400 vagas.

O Qualifica Dourados busca a autonomia dessas famílias por meio do incentivo e da mobilização à integração ao mundo do trabalho e a geração de renda. É executado de acordo com os eixos: articulação, mobilização, encaminhamento e monitoramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com