TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO FAMILIAR

Resenha: ORGANIZAÇÃO FAMILIAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  130 Visualizações

No curso de Organização do Orçamento Familiar, foi aprendido como organizar as finanças da família de forma controlada e eficiente!

O curso agrega valor a disciplina de economia e mercado que mostra a família como um dos 3 principais agentes econômicos, sendo assim é essencial que ela cumpra com os seus deveres e exerça a cidadania perante a sociedade.

Uma de controle forma ensinada no curso utiliza também o recurso de um software no computador, o Excel que permite a elaboração das planilhas com o controle dos gastos minuciosamente somados e preenchidos (Agrega também a disciplina de Técnicas de Informatica). Mostra a importância de saber administrar os recursos para não desperdiçar o dinheiro, ensina também os tipos de bens, o que são bens duráveis não duráveis e etc, estudados na disciplina de Recursos Materiais e Patrimoniais. Expõe também cálculos e explica como formular de proporção referente as contas anualmente, compara o valor delas baseados nos dias de trabalho!

De forma geral o curso tem muito a acrescentar em minha formação, pois usarei todo o conhecimento disponível no meu dia á dia tanto familiar quanto profissional, isso me ajudará como pessoa no meu amadurecimento de forma que eu aprenda a administrar a minha vida pessoal para que o sucesso em minha vida profissional seja uma garantia real no meu futuro!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com