TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operações Avançadas Em Teoria Contábil

Monografias: Operações Avançadas Em Teoria Contábil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Leia, a seguir, algumas instruções para seu bom desenvolvimento:

INSTRUÇÕES GERAIS:

a) Analise a luz dos Princípios Fundamentais da Contabilidade se os 10 procedimentos contábeis listados estão corretos ou incorretos.

b) Após sua análise e opção, identifique e descreva qual o Princípio Fundamental de Contabilidade foi atendido ou ferido.

c) Se você optou por INCORRETO o procedimento adotado, descreva no mínimo 02 qualidades e/ou características básicas das informações contábeis foram afetadas.

d) Pontuação de cada questão: 2,0 pontos.

Observação: Todas as respostas estão relacionadas com os conteúdos das Resoluções números 750/93 e 1.121/08 editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade disponibilizado no livro didático.

Após receber a nota do professor, a avaliação será digitalizada e arquivada na Secretaria de Ensino a Distância da UNISULVIRTUAL.

RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO CONFORME INSTRUÇÕES GERAIS:

Questão 1 - (2,0 pontos)

O proprietário da empresa TERERE S/A, que está com uma boa situação financeira, decide que as despesas de sua casa e seus empréstimos pessoas serão pagas pela empresa.

a) ( ) CORRETO ( X ) INCORRETO

b) Se optou por CORRETO o procedimento acima, identifique e descreva qual o Princípio Fundamental da Contabilidade foi atendido:

b) Se optou por INCORRETO o procedimento acima, descreva qual o Princípio Fundamental da Contabilidade foi ferido: Entidade.

Princípio da entidade foi afetado, uma vez que o patrimônio da empresa, por ser autônomo, não se confunde com o patrimônio de seus sócios, de forma que as despesas desses não podem ser arcadas pela empresa.

c) Se optou por incorreto o procedimento acima, cite no mínimo 02 qualidades e/ou características básicas das informações contábeis foram afetadas:

A confiabilidade e a integralidade das informações foram prejudicadas. A informação sobre o resultado da empresa foi contaminada com uma despesa que não era de sua responsabilidade, reduzindo o resultado da empresa.

Questão 2 – (2,0 pontos)

A empresa Nirvana S/A, foi inaugura em julho de 2011. No primeiro semestre foram incorridos uma série de gastos preliminares para a preparação da estrutura e são adquiridos instalações (salas) e equipamentos, e todos foram avaliados pelo custo histórico.

a) ( x ) CORRETO ( ) INCORRETO

b) Se optou por CORRETO o procedimento acima, identifique e descreva qual o Princípio Fundamental da Contabilidade foi atendido: Princípio do registro pelo valor original.

b) Se optou por INCORRETO o procedimento acima, descreva qual o Princípio Fundamental da Contabilidade foi ferido:

c) Se optou por incorreto o procedimento acima, cite no mínimo 02 qualidades e/ou características básicas das informações contábeis foram afetadas:

______________________________________________e _________________________________

Questão 3 – (2,0 pontos)

A empresa Marruá S/A., tem o seguinte procedimento: as comissões dos vendedores somente são pagas quando as vendas são recebidas. As despesas de comissões somente são registradas quando do seu pagamento.

a) ( ) CORRETO ( x ) INCORRETO

b) Se optou por CORRETO o procedimento acima, identifique e descreva qual o Princípio Fundamental da Contabilidade foi atendido:

b) Se optou por INCORRETO o procedimento acima, descreva qual o Princípio Fundamental da Contabilidade foi ferido: O princípio da competência foi ferido.

O Princípio da Competência determina que os efeitos das transações e outros eventos

c) Se optou por incorreto o procedimento acima, cite no mínimo 02 qualidades e/ou características básicas das informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com