TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Teoria Da Cont. 1 E 2 Etapa

Trabalho Universitário: ATPS Teoria Da Cont. 1 E 2 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2013  •  2.025 Palavras (9 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 9

OBJETIVOS DA CONTABILIDADE E UTILIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO CONTABIL; INTRODUÇÃO AOS RELATÓRIOS CONTÁBEIS.

DEFINIÇÃO DE ATIVO, PASSIVO E PATRIMÔNIO LIQUIDO; RECEITA, DESPESAS, PERDAS E GANHOS.

Atividades práticas supervisionadas – ATPS, Teoria da Contabilidade. Trabalho para composição de notas, 1ª e 2ª Etapa, sob a supervisão e orientação da professora Lizandra Almeida de Menezes.

Campo Grande - MS

25/09/2013

SUMÁRIO

Introdução......................................................................................................................4

Objetivo da Contabilidade..............................................................................................5

Semelhanças entre a vida pessoal e empresarial.............................................................6

Entrevista sobre a importância da contabilidade na gestão de uma empresa.................7

Conceitos básicos da contabilidade................................................................................8

Planilha para identificação de custos..............................................................................10

Conclusão.......................................................................................................................11

Referencia bibliográfica..................................................................................................12

Campo Grande - MS

25/09/2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho, esta sendo abordados assuntos dos quais nos levam a entender a contabilidade de uma forma simples e resumida. Seus principais objetivos conceitos e questões que mostram qual o principal objetivo do contador e qual é a visão de um empresário sobre a importância da contabilidade na sua empresa e no seu dia a dia. Receitas, despesas, patrimônio liquido também estão em didática.

Buscando em pesquisas de sites sugeridos no trabalho, podemos relatar o tema a cima.

A importância contabilidade para pessoa física, jurídica comparando assim seu desenvolvimento.

No texto objetivo da contabilidade podemos entender de uma forma simples e resumida seus principais objetivos, seus princípios e sua importância utilizada pela administração para planejamento, avaliação e controle dentro da organização.

Também esta em pauta, uma planilha que relaciona os Ativos, Passivos e Patrimônio Liquido. Em breve texto foi comparado à vida pessoal foi comparada a vida pessoal de Luciana Fernandes (Pessoa física) e da vida empresarial (Pessoa Jurídica). Realizamos uma entrevista com o empresário Sr. Werner Hugo Dreyer (Consultor empresarial do SEBRAE e sócio no restaurante Galeteria Zanotto) com seu depoimento pessoal em relação a importância da contabilidade na gestão de uma empresa.

Sendo assim foi inserido nesse trabalho um estudo a importância da contabilidade que veremos a seguir nesse trabalho.

4

OBJETIVO DA CONTABILIDADE

O objetivo da contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer avaliação, informação, de demonstrações de analise econômica financeira, física de produtividade e social aos usuários internos e externos, a entidade objeto da contabilidade.

Informação estruturada: Significa que a contabilidade não fornece dados e informações de forma dispersa, mas apenas seguindo as solicitações imediatas dos interessados de maneira estruturada dentro de um esquema de um planejamento contábil.

Sistema de informação: Conjunto organizado de dados, técnicas de acumulação, ajustes e emissões de relatórios.

Usuário: Pessoa física ou jurídica com interesse na avaliação da situação e evolução de uma entidade (Acionistas Credores em geral, Usuários Secundários).

Investidores: Os provedores de capital de riscos, e seus analistas que se preocupam com o risco inerente ao investimento e o retorno que ele produz.

Empregadores: Os empregados e seus representantes estão interessados em informações sobre a estabilidade e a lucratividade de seus empregadores.

Credores por empréstimo: Estão interessados em informações que lhes permitam determinar a capacidade de a entidade pagar seus empréstimos e os juros no vencimento.

Fornecedores e outros credores comerciais: Estão interessados em informações que lhes permitam avaliar se as importâncias que lhes são devidas serão pagas nos respectivos vencimentos.

Credores comerciais: estarão interessados em uma entidade por um período menor que os credores por empréstimos, a não ser que dependam da continuidade da entidade, se for um cliente importante.

Clientes: Tem interesse em informações sobre a continuidade operacional da entidade.

Governo e suas agencias: Estão interessados na destinação de recursos e, por tanto, nas atividades das entidades.

Publico: As entidades afetam o publico de diversas maneiras, por exemplo, faz contribuição substancial a economia local de vários modos, inclusive empregando pessoas e utilizando fornecedores locais.

5

SEMELHANÇÃS ENTRE A VIDA PESSOAL E A EMPRESARIAL

(Associada por: Luciana Fernandes)

Em minha vida pessoal, assim como a de uma empresa, traço metas e organizo gastos para estabelecer um objetivo claro e conseguir alcançar a eficácia proposta. Sou mãe de 3 meninas e a renda familiar provém de mim e de meu marido. Nesse contexto a meta principal é de sanar as principais necessidades, como a de água, luz, alimentação, combustível e telefonia. Tal qual acontece em um negócio, onde se precisa investir para obter um resultado satisfatório.

Elaboro uma meta anual, aquela em que se baseia todo o investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com