TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opinião crítica dos envolvidos

Tese: Opinião crítica dos envolvidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Tese  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 5

Opinião critica do envolvidos

Produto diferenciado no mercado, custo direto e indireto e trabalhar o preço dependendo do cliente da cultura do cliente, se ele vai entender o por que do preço é importante saber e conhecer a concorrência, preço justo, e qualidade

Custo direto do produto, salario, lenha, energia, e custo fixo de produção.

Custos por causa da venda, como fretes e comissão , taxa de cartão , pro labore, quanto vender.

Pontos principais

Observar a concorrência na hora de formar o preço

Preço de custo é apenas um item não o preço final do produto

Depesas a serem pagas mesmo se não houver venda

Para compor o preço é necesserio o domínio da empresa

O preço de venda represanto todo o planejamento de uma empresa

Para formar o preço é importante formar corretamente o volume de venda

Custos envolvidos para a produção da soja

Não tem como produzir e nem fabricar quaisquer mercadoria sem antes mesmo analisar os custos, seja industrializa ou cultivada, nesse caso estamos analisando um produto da família leguminosa, que por sinal é muita cultivada no estado de Mato grosso do Sul que por sinal estamos em uma ótima colocação no ranque nacional de produção.

Por esse motivo é interessante sabermos quais são os tipos de custos envolvidos para com a produção, sendo que com esse conhecimento entenderemos o por que de aumentos de seus derivados, pois muitas vezes se aumenta o preço e nem sabemos o por que, pois nem imaginamos que tem outros fatores envolvidos em sua cultivação muitas das vezes o governo aumenta imposto as companhias de energia também aumentas o valor de kw/h, entre outros fatores.

Ou seja como foi analisada pela a Fundação do Governo MS de Tecnologia e Produção de soja e também de milho, mas o foco analisado será a soja. Segue abaixo um resumo de custos fixo, com custos operacionais variáveis que estão diretamente ligadas na produção.

Que são; insumos, operações agrícolas, colheita e pós-colheita dos grãos. Os Custos Operacionais Fixos consideram também a correção do solo, os custos fixos (instalações, benfeitorias, depreciações, energia elétrica, pró-labore do proprietário, despesas financeiras, despesas administrativas, impostos, aquisição de máquinas e equipamentos, assistência técnica), a remuneração sobre o capital fixo, a terra, além de outros fatores inerentes a cada propriedade.

Tendo esses dados podemos então ter uma ideia de todos os custos envolvidos na operação tanto na terra como nas partes administrativas, entre outros cujo o qual esta descriminado acima, logo então podemos determinar que quando se tem um aumento de valores ou decréscimo no custo final do produto é por motivo de alguma variação em um desses fatores cujo o qual esta descrito acima, ou seja podemos dar uns exemplos de nossa realidade para ficar fácil o entendimento, quando sofremos alterações de custo de energia, de imposto como o ipi, e até mesmo quanto nós recebemos aumentos de salários, tudo isso e dentre outros , pode refletir nos custo da produção.

Com certeza se tem outros fatores, mas um desperta grande interesse que é a pós-colheita, que pegarei apenas uma variável que é a logística. As rodovias entre as maiorias delas estão em estado precário, o transporte sofre muito pois não se tem vias apropriadas para esse tipo de deslocamento, se fica dias em filas para se carregar e dias para chegar a um determinado destino sem falar no congestionamentos de carretas nas rodovias, se tem filas a perder de vista em alguns pontos da BR dentro do estado do MS.

Por se tratar de uma economia muito importante e umas das principais rentabilidade do estado, poderia se ater uma atenção melhor para com o transporte da soja, com certeza isso traria melhor beneficio para o estado, já que é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com