TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações como a IBM

Resenha: Organizações como a IBM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

Resposta:

As organizações burocráticas , são aquelas que seguem as leis trabalhistas do estado tais como: o contrato de trabalho e os direitos e deveres do funcionário, seguem horários pré estabelecidos.

As empresas como IBM são empresas flexíveis em sua organização, não fazem vínculos por onde atuam, preferem buscar novos funcionários especializados, para preenchimento de vagas temporárias, não existe horários estabelecidos, mas resultados são exigidos, sendo assim o que faz essa empresas crescerem são por elas serem totalmente flexíveis, podendo se mudar sempre, procurando um local com custos baixos.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e de maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas que empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere-se a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca dessas empresas citadas, observem as teorias e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão as diferenças.

Resposta:

O google é um site empresarial que disponibiliza ferramentas de busca, de localização e de finanças, como o pagamento via internet, uma dessas ferramentas viabiliza compras pela internet.

O facebook é uma empresa para contatos com outras pessoas, diversão, divulgação e social pois é uma rede onde amigos se comunicam, divulgam o que fazem.

Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança. Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira.

Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

Segundo Chiavenato (2004, p.12), “De certo modo todas as teorias administrativas são aplicáveis às situações atuais e o administrador precisa conhecê-las bem para ter à sua disposição um naipe de alternativas adequadas para a situação

É claro o distanciamento do sistema de gestão das empresas citadas em relação ao sistema tradicional, pois os resultados obtidos mostram que politicas inovadoras e eficientes são um caminho a ser cada vez mais buscado.

03.A Construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe nos itens "d" e "e" temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença

Resposta:

A "a",'b" e "c" são recursos argumentativos de prova concreta e a "d" e "e" são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta apresenta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado

04:O texto apresenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com