TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEPP Campanha

Artigo: PEPP Campanha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  451 Visualizações

2. ANÁLISE SITUACIONAL

Para conhecer e entender o mercado onde atua a rede de Supermercado Vila Verde é necessária uma análise situacional. Desta forma, será analisado o ambiente, o mercado, a demanda, a concorrência, a comunicação e serão identificados os problemas e oportunidades. Assim, esta etapa servirá de parâmetro para o desenvolvimento da campanha de forma segura e precisa.

2.1 ANÁLISE DO AMBIENTE

2.1.1 Ambiente demográfico

Segundo Kotler (1998) a análise demográfica se destaca pelo tamanho, localização, densidade, ocupação, sexo, raça e outros dados estatísticos, ou seja, é constituído por uma sociedade, o comportamento da população é de suma importância, pois são de pessoas que se constitui o mercado.

Conhecer a população de uma forma geral e seus hábitos de consumo servirá para direcionar a comunicação ao seu público-alvo. A população representa o consumo, e para analisá-lo é preciso saber informações sobre a segmentação geográfica como um todo. A seguir serão apresentados dados sobre as cidades onde se localizam os supermercados.

2.1.1.1 Navegantes

A cidade de Navegantes, atualmente é o terceiro maior município de captura e beneficiamento de pescado da América Latina, possui Aeroporto Internacional, o segundo maior de Santa Catarina e há também o Terminal Portuário de Navegantes considerado um dos mais modernos e equipados do País, contribui para o crescimento econômico da cidade e região (Pref. Mun. de Navegantes, 2011).

Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2010), a cidade de Navegantes possui uma área de 111,46 km² e é composta por 60.558 habitantes, sendo 30.166 homens e 30.422 mulheres.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com