TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Campanhas Publicitárias

Monografias: Planejamento De Campanhas Publicitárias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.313 Palavras (6 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 6

Disciplina: Planejamento de Campanhas Publicitárias

Projeto de trabalho em grupo

4° período

Alunas; Anna Luiza, Carla, Emannuelle, Natália Mayrink, Bruna

Apresentação do cliente

O chocolate surpresa foi uma linha de chocolates produzida pela Nestlé, lançada originalmente na França e posteriormente no Brasil, mais precisamente no ano de 1983.

Destacava-se pelo fato e trazer sempre um cromo colorido, geralmente com temas da natureza, contendo uma ficha com detalhes de diversos animais, como o nome popular, família, nome cientifico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.

Para adquirir o álbum para colar os cromos, bastava enviar uma carta à Nestlé com certo numero e embalagens vazias, que variava de três a quatro embalagens. Assim a Nestlé manteve o produto por mais de quinze anos no mercado brasileiro, uma vez que se tornou referencia da infância nos anos 80 no Brasil.

O motivo pelo qual o Chocolate Surpresa foi retirado de mercado não é conhecido, e a Nestlé quando procurada, não responde as perguntas. Especialistas em marketing afirmam que o processo de fabricação da barra encareceu e, para evitar prejuízos, supostamente tiraram de linha.

Ele trouxe uma proposta inovadora, incentivar as crianças a conhecerem os animais existentes na fauna brasileira. A ideia daria tão certo que continuaria ser produzido até os dias de hoje, evoluindo em seu formato e na variedade de opções.

Cada chocolate vinha no tradicional formato retangular em que usualmente esses produtos são comercializados, trazendo ainda uma linha animal em alto relevo na barra. Por vezes esse alto relevo causava a ilusão de que alguns animais como o hipopótamo, poderiam trazer mais chocolates, apesar da gramatura do produto ser a mesma para todos os casos. Contudo, por vezes o produto era adquirido por crianças e adolescentes que estariam mais interessados nas figurinhas que no chocolate propriamente dito, tal como ocorre em produtos como o Kinder Ovo, da Ferrero.

A grande novidade reamlente foi quando surgiram os álbuns. Agora você podia não só colecionar as fichas mas ter um lugar para guarda-las. Criado pela agencias Norton Publicidades, eles se propagaram e viraram febre. Você precisava enviar três embalagens para a Nestlé e recebia o álbum em casa, através dos correios. O álbum que comportava vários temas, dentre eles: Mata Atlântica, Amazônia, Campos e Cerrados, Os Sertões e Litoral e Ilhas Oceânicas.

Todos os álbuns possuem trinta cromos, com exceção o primeiro, que possui apenas vinte. A última coleção lançada no Brasil não possuía álbum próprio. Tanto o texto quanto as fotos utilizadas nos cromos dos álbuns Amazônia, Campos e Cerrados, Os Sertões e Litoral e Ilhas Oceânicas ficaram sob a responsabilidade do fotógrafo brasileiro Luiz Cláudio Marigo, que afirma em seu site; “Tenho um carinho especial por este trabalho, pois sei que influenciei milhares de crianças em todo o Brasil, despertando seu interesse sobre nossa fauna”.

De acordo com a Nestlé, todos os cromos eram produzidos em iguais números;

Álbum Ano de circulação

Animais de todo o mundo 1983

Animais do pantanal 1984

Animais do mar 1985

Animais da Amazônia 1986

A fantástica Mata Atlântica 1987

Litoral e Ilhas Oceânicas 1988

Campos e Cerrados 1989

Sertões 1991

Cães de raça 1992

Dinossauros 1993

Viagem surpresa ao fundo do mar 1995

Viagem especial 1998

Shows da natureza 1999

Guias dos curiosos 2000

Informações nutricionais do produto;

Chocolate Surpresa Nestlé

Quantidade por porção % VD(*)

Valor energético 170,46 kcal 8,52

Pontos* 5 –

Carboidratos 16,38g 5,46%

Proteína 2,7g 2,76%

Gorduras totais 10,74g 19,53%

Gorduras saturadas 0g 0%

Sódio 0mg 0%

(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000kcal ou

8.400 kj.

Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Estratégia de comunicação Publicitária

A meta que a Nestle deseja alcançar , é de relançar o Chocolate Surpresa com sucesso e que volte a liderar o mercado neste segmento.

Para alcançarmos esta meta, devemos nos atualizar, os gostos das crianças são diferentes hoje em dia, tudo é voltado a jogos online, aplicativos etc. As crianças não se atraem muito facilmente para figurinhas, mas jogos e aplicativos sim, ficam horas diante de seus computadores e celurares ligados na internet. A nossa meta, além de satisfazer o cliente e alcançar a meta do cliente, desejamos alcançar alguns recordes de acessos , divulgando ainda mais a marca Chocolate Surpresa.

Para alcançar o objetivo, vamos precisar de divulgação eficiente e de alto nível, teremos retorno imediato.

Nas campanhas vamos sempre frisar o site do Chocolate Surpresa, que será divertido e irá criar uma curiosidade na criança fazendo com que ela compre o chocolate para interagir junto ao site acessando os jogos e aplicativos.

Acreditamos que a ideia de oferecer jogos online atrairá a curiosidade e a atenção das crianças além de continuar a ensinar sobre os animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com