TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS

Monografias: PLANO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  2.314 Palavras (10 Páginas)  •  1.770 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

PLANO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CREAS

PLANO DE ESTÁGIO II

Plano de estágio apresentado à disciplina de estágio

Supervisionado do curso de Serviço

Social da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR

a orientação da

ESPERANTINA/PI

2014

ANEXO I

PLANO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

1 – IDENTIFICAÇÃO

DADOS DA INSTITUIÇÃO DE ESTÁGIO:

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADA DA ASSISTENCIA SOCIAL

R. 13 de Maio, S/N, Esperantina - PI, 64180-000 ‎ Fone: S/N.

CNPJ: 18208870000116.

DADOS DA SUPERVISORA DE CAMPO:

.

DADOS DA SUPERVISORA ACADÊMICA

.

PERÍODO PREVISTO PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO II

DIAS E HORÁRIOS DE ESTÁGIO

A realização do Estágio Curricular Obrigatório II, ocorreu em três ( 05 ), segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, no horário de 08h00min às 11h00min e das 14h:00min às 17h:00min com carga horária de seis horas diárias, totalizando cento e cinquenta horas (150hs) conforme a Lei de n° 11.788 de 25/09/2008 que especifica e regulamenta carga horário para realização de estágio.

DIAS E HORÁRIOS RESERVADOS PARA A ORIENTAÇÃO ACADÊMICA

Quinta-Feira das 11h:00min às 12h:00min.

DIAS E HORÁRIOS RESERVADOS PARA A SUPERVISÃO DE CAMPO:

Acontecerá durante os dias e horários previstos no estagio.

2 – JUSTIFICATIVA

O Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), de Esperantina PI, localiza-se na rua 13 de maio, S/N Centro, é uma instituição de natureza não governamental, O CREAS desenvolve serviços de maneira continua, onde o assistente social juntamente com os demais profissionais da equipe da instituição, realiza atendimento social.

O CREAS de Esperantina – PI foi fundado no ano de 2011. É uma unidade pública estatal, onde oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Sua atuação está voltada a Política Nacional de Assistência Social prestando serviços de proteção social especial.

O CREAS é a unidade publica de abrangência municipal e regional que tem como papel construir-se em lócus, oferta um trabalho social especializado no SUAS para as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos. A proteção social especial pode ser de media e alta complexidade. a media é prestada pelo CREAS, tendo por finalidade a orientação do convívio sócio familiar e comunitário, atendendo especificamente provocado pela violação de direitos.

O CREAS oferta serviços de proteção social a indivíduos e famílias vitimas de violência, maus tratos, e outras formas de violação de direitos, acolhida, escuta, diagnósticos socioeconômicos, monitoramentos e avaliação do serviço, orientação e encaminhamento para a rede de serviços locais, informações, acesso a documentação pessoal, elaboração de relatórios, prontuários, acolhimento psicossocial e busca ativa dentre outros.

O CREAS de Esperantina – PI, conta com os seguintes profissionais: umas assistentes sociais, e umas psicólogas e é dentro desse contexto que o Estagiário tem uma perspectiva de ampliar seus conhecimentos vivenciando a rotina profissional e reconhecer os espaços de intervenção do Serviço Social e refletir sobre o papel do Assistente Social no CREAS.

3 – OBJETIVOS

3.1 – Objetivos Gerais

Acompanhar e conhecer a instituição, como também os serviços Sócios assistenciais oferecidos pela mesma, através de observação e do atendimento executado nos postos que são cobertos pelo CREAS.

3.2 – Objetivos Pedagógicos

• Durante Propiciar ao aluno a identificação do espaço de intervenção do profissional de Serviço Social.

• Identificar as políticas sociais implantadas na instituição e sua importância para a instrumentalização do exercício profissional.

• Relacionar às expressões da questão social no município em que o aluno está inserido, com a teoria aprendida as tele - aulas.

4 – Supervisão de Campo:

As atividades de campo serão supervisionadas pela Assistente Social Priscila Lina de Oliveira, onde será analisado semanalmente durante os dias destinados ao estagio com atividades e produção textual.

5- Orientação Acadêmica

As Orientações acadêmicas acontecerão no Polo Presencial com orientação grupal sempre às terça e quinta-feira. A orientadora também fará uma visita ao campo de estágio será realizado no intuito de acompanhar o desempenho do aluno estagiário.

6

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com