TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pajerama

Artigo: Pajerama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Artigo  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Pajerama

Expressa a invasão urbana na vegetação ou na natureza, que parece ser inevitável de acordo com o progresso do homem, sua ideia de progresso não importando com o meio ambiente, a expansão de progresso não leva em conta o equilíbrio da natureza que é sua fonte de sobrevivência e de gerações futuras, comprometendo a fauna e o equilíbrio do planeta em geral.

Exploração do meio ambiente

Com a finalidade de progredir, a sociedade ignora cuidados com o meio ambiente, que é sua maior fonte de sobrevivência, tornando assim na maioria das vezes uma expansão desorganizada do território natural do ambiente, invasão desordenada, sem regularização, sem infraestrutura, sem saneamento básico, são áreas invadidas pela população sem amparo de seus representantes, que, porém, nascem periferias, forçando os municípios a se regularizarem, tendo em vista que o meio ambiente já se torna irrecuperável.

O uso de agrotóxico, desmatamento nas áreas rurais e queimadas, contribui para a alteração do clima com a emissão de carbono liberado, colaborando com o aquecimento global, que é responsável por desastres naturais, e comprometendo a diversidade biológica da região.

Com o avanço e o crescimento das cidades, é necessário que adote uma politica de proteção ambiental mais rigorosa, devido a este crescimento, diversas empresas estão migrando para cidades do interior e capital, atraídas por meios de incentivos fiscais, com elas trouxeram também as dificuldades que já enfrentava.

Instituições ambientais lutam pelo combate a emissão de gás carbono emitidas por países que depende do uso de combustível fóssil. Em 1997 foi criado o Protocolo de Kyoto, com a finalidade de impor que estes países adotam medidas que reduzem a emissão.

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, criado em 1989, estabelece normas e padrão de qualidade ao meio ambiente, trabalha em conjunto com órgão de administração pública, federal e estadual, embora o IBAMA avalie o impacto ambiental de grandes indústrias, é visível o descaso ao meio ambiente por parte de exploração da biodiversidade.

Referências

Leonardo Cadaval, diretor- Pajerama- animação, aventura, Infanto-juvenil Duração: 9min, disponível: http://portacurtas.org.br/filme/?name=pajerama, acesso em. 17 outubro de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com