TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper - A Necessidade das Escrituras

Por:   •  12/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  3.497 Palavras (14 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 14

Instituto Teológico Quadrangular

Introdução a Teologia

Paper – A necessidade das Escrituras Sagradas no cotidiano

Nome: Adriano Carneiro Marques

Série: 1 ª

Data da Entrega: 27/09/2016        

A necessidade das Escrituras Sagradas no cotidiano

“e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” Mateus 24:12

        Hoje vivemos em uma sociedade totalmente afastada de Deus, onde o que impera é a vontade do próprio eu.

        Guerras: hoje se justifica guerras como forma de trazer paz, mas além de ser um paradoxo que não se sustenta, na prática essas guerras só estão trazendo mais guerras, e assim ressaltando que na verdade não se busca paz e sim mais guerras para alcançar o poder sobre outro lado, revelando na verdade o egoísmo para se obter o poder a qualquer custo, as crises hoje por causa das guerras são evidentes, vemos hoje uma grande crise humanitária no oriente médio, pessoas desesperados sofrendo abusos e por fim tendo que fugir de suas casas para não morrerem ou sofrerem. Isso tem levado e exatamente ao que elas estão fugindo muitos morrem e se conseguem sobreviver acabam vivendo em outro pais totalmente diferente da sua cultura, sofrendo com o preconceito, e outras mazelas que possam ocorrer por conta da situação.

        A violência urbana e outro quesito que se encaixa no versículo acima, o preconceito de todas as formas tem mostrado um lado obscuro do ser humano, e o tem afastado do amor que tanto procura, furtos, assaltos, abusos, mortes e tantas outras atrocidades tem se alastrado por meio da sociedade que parece que não tem solução, e as drogas que muitos especialistas dizem que os países que sofrem com essa praga urbana dizem ter perdido a guerra.

        Hoje vivemos uma crise de identidade com a ideologia de gênero desvirtuando assim o que Deus fez, sendo mais fácil sucumbir aos prazeres da carne ao invés de lutar e buscar em Deus as respostas e libertação que tanto a anseio no meio de todos.

        A guerra política para se ter o poder e assim, satisfazer ideologias e sonhos que não trazem resultados para ninguém pois nada que não está no centro da vontade de Deus é bom, países que escravizam seu povo em nome de um ideal que só satisfaz o seu líder ou uma parcela de seguidores, pessoas morrem por conta da corrupção que tenta se justificar por manter-se no poder e satisfazer os desejos individuais, enquanto partidos ou militâncias brigam entre si muitos morrem esperando uma respostas.

        Ideias para facilitar o que é errado, como a legalização do aborto, que encobre um erro com outro, mulheres que não desejam a gravidez matam seus filhos ainda no útero, a pena de morte para aliviar o sofrimento que o semelhante me traz, dizendo que devemos desistir do ser humano, e que a lei do mais forte prevaleça.

        Hoje o mundo caminha para uma completa destruição, destruímos a natureza para satisfazer nossas vontades, vivemos para termos prazer a qualquer custo e quando esse prazer não mais nos satisfaz corremos atrás de outro, sem medir consequência ou esforços, assim estamos destruindo o nosso planeta.

        Achamos que dinheiro, fama, poder, estar acima do próximo, dominar, etc, é o que importa, pois aprendemos que temos que ser dominante se não somos dominados.

        Mentimos, enganamos, trapaceamos, maltratamos, roubamos, matamos, e tentamos justificar tudo isso, mas na verdade fazemos o que é errado, pois a iniquidade já desceu em nossos corações.

        Mostrando assim até parece que não tem mais jeito para o ser humano, com tantas coisas que está sendo feito, como sentido que estamos caminhando, que realmente nos está levando a destruição, aparenta que realmente não tem mais jeito. Realmente se olharmos para o homem não tem mais jeito, mas quando mudamos o nosso foco, podemos deslumbrar como uma luz no fim do túnel, podemos acreditar que tudo pode mudar, e que se observarmos bem a verdade é que essas luz esteve lá o tempo todo e foi ela não deixou tudo se acabar, foi ela que segurou tudo até os dias de hoje.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105

        A Bíblia é uma luz em meio às trevas, as trevas que enfrentamos hoje. É fato que até a procura errado do ser humano por satisfazer as suas necessidades se da ao fato que ele tem algo dentro de si que incansavelmente ele procura, esse algo dentro de si é Deus quem colocou através da consciência moral do homem, pois o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus ou seja o homem foi feito para revelar a Deus assim como diz na Bíblia:

“o que de Deus se pode conhecer é manifesto neles (nos homens), porque Deus lhes manifestou” Romanos 1:19.

“(porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmo são lei.

Pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos quer acusando-os, quer defendendo-os),”

        Assim mesmo o homem mal que tem em sua vida um cotidiano de pecados tem dentro de sim o desejo de encontrar a Deus, e por isso que a palavra de Deus as Escrituras Sagradas foi inspirada por Deus e revelada aos homens para que assim o homem pode se chegar a Deus.

        Hoje vemos muitas pessoas buscando respostas para a sua vida de diversas maneiras pelo mundo, tentando falar com os mortos, tentando se auto machucar para ter seus pecados expiados, tentando ir a templos onde se promete diversas coisas como cura, libertação e riqueza, pessoas que sacrificam animais, pessoas que sacrificam até seres humanos, tudo em prol de achar algo ou alcançar algo, mas que só encontra em nas Escrituras Sagradas.

        Com tanto conhecimento que hoje temos que adquirir para sobreviver nesse mundo, com tanta tecnologia que temos que aprender e conviver, com tantos desafios que temos que enfrentar para conseguirmos conquistar algo para nossas vidas e nos sentirmos realizados e importantes, estamos perdidos em nossos caminhos , estamos perdidos no que realmente queremos, estamos perdidos no que realmente precisamos, não conseguimos distinguir o que é certe do errado, não conseguimos mais confiar em ninguém, procuramos gurus, treinadores, psicólogos, psiquiatras e outros tantos mais caminhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (139.7 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com