TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS SAGRADAS NO COTIDIANO

Por:   •  1/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

RONALDA DE BAIRROS FERREIRA

A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS SAGRADAS NO COTIDIANO

CHAPECÓ

2018

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

RONALDA DE BAIRROS FERREIRA

A NECESSIDADE DAS ESCRITURAS SAGRADAS NO COTIDIANO

Trabalho desenvolvido à disciplina de Bibliologia, do curso de Teologia, Instituto Teológico Quadrangular, como requisito parcial para conclusão da disciplina

Professora: Ivanete de Gois

CHAPECÓ

2018

INTRODUÇÃO

A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido do mundo, visto isso, podemos confirmar sua influência global. Através da leitura da palavra de Deus, é possível experimentar o seu poder libertador, regenerador, transformador, de cura emocional e física. Pode-se notar o quanto a Bíblia é viva e traz a revelação divina, por isso a importância de falarmos sobre as escrituras.

1 - REVELAÇÃO DA BÍBLIA

A bíblia é um livro espiritual cuja origem é divina, e Deus usou o homem como instrumento para que a humanidade o conhece-se. A comunicação e o relacionamento era diretamente intensa entre a criação e a criatura. A razão de ter nos dado as escrituras é porque nós humanos somos finitos e Deus é infinito, portanto não iríamos conhecê-lo a menos que ele se revelasse a nós.

Pela maravilhosa ação de Deus a sua revelação esta acessível a todos que quiserem conhecê-lo, pois a Bíblia não é incompreensível, ela é o resultado de revelação. A evidência do poder transformador da Bíblia é converter o incrédulo, edificá-lo e torná-lo parte da igreja de cristo, como está escrito em Hebreus capítulo 4 e versículo 12: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

2 - A ATUAÇÃO DA BÍBLIA

A bíblia é o livro mais lido do mundo e de maior influência e circulação de todos os tempos, suas impressões já somam bilhões de exemplares e também já alcançaram mais de mil línguas, atingindo grande parte da população mundial.

A Bíblia tem tido a maior e mais forte influência sobre o curso dos acontecimentos mundiais, as artes, a cultura, a literatura. Como percebemos, a influência da Bíblia é fantástica e seu conteúdo devido a inspiração divina trata de assuntos religiosos, espirituais, moral e da ética de uma forma profunda e incomparável.

         A história conta que reis, imperadores e sacerdotes buscaram muitas vezes destruir este livro e esses homens morreram, mas a bíblia continua viva. Os ataques não foram somente a palavra de Deus, mas também a alguns tradutores que foram perseguidos tais como Wycliffe, Tyndale e Lutero. Muitos homens e mulheres preferiram morrer a negar o cristo que a Bíblia apresenta.

3 - A AUTORIDADE DA BÍBLIA

A origem e o destino final do homem estão nas escrituras sem a menor preocupação sobre a aceitação sobre o que foi registrado. Muitos estão criando seu próprio credo religioso sem a Bíblia, mas a Bíblia e uma revelação da verdade e o homem só pode conhecer a Deus pelo que ela diz. Sobre autoridade da Bíblia, Archer ressalta: “Tanto Cristo como os apóstolos afirmam, portanto, que aquilo a Bíblia diz, Deus diz... a exatidão é inerente em todas as partes da Bíblia de tal modo que ela deve ser recebida como infalível quando a verdade, e definitiva quanto à autoridade”. Quando a bíblia fala como a palavra de Deus, viva e eficaz (Hebreus 4:12) que penetra ate o íntimo do ser humano e julga todas as filosofias e razões humanas com uma autoridade que é absolutamente soberana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com