TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perícia

Resenha: Perícia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  123 Visualizações

1) Perícia Judicial é aquela realizada dentro dos procedimentos processuais do Poder Judiciário que se processo através de regrais legais específicas, ou seja, estão sob a tutela da justiça.

2) A perícia contábil será executada por um contador registrado no Conselho Regional de Contabilidade e será nomeado quando designado pelo juiz em perícia contábil judicial.

3) As qualidades de um profissional que se dedica ao trabalho pericial são: ser registrado nos órgãos fiscalizadores do exercício de suas profissão (Legal), ter conhecimento teórico e experiência na área para qual foi nomeado perito (Profissional), observar o código de ética profissional do contador (Ética); fundamentar na virtude das atividades pessoais do profissional (Moral).

4) A diferença entre erro e fraude é que o erro é o ato não intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos. Já a fraude é o ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registro e demonstrações contábeis.

5) O perito deve-se: identificar-se bem o objetivo, planejar competentemente o trabalho, executar o trabalho baseado em evidências claras, plenas e totalmente confiáveis, ter muita cautela na conclusão e só emiti-las depois de que esteja absolutamente seguro sobre os resultados, concluir de forma clara, precisa e evidente.

6) Os requisitos essenciais e determinantes para a boa qualidade do trabalho pericial são: objetividade, precisão, clareza, fidelidade, concisão, confiabilidade clara baseada em materialidades e plena satisfação da finalidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com