TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Metodológica

Exames: Pesquisa Metodológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

METODOLOGIA

Para realizar este projeto de pesquisa sobre a Barbearia 9 de Julho, inicialmente fizemos uma pesquisa geral sobre o comércio para toda a equipe estar ciente sobre o que iríamos trabalhar. Histórico do mercado, qual a sua crescente, a evolução dos últimos anos, seu faturamento, entre outros tópicos.

Após esta imersão, nos separamos em duplas para melhor abordarmos os assuntos exigido no projeto.

Utilizamos bastante como fonte os blogs – já que no site oficial da Barbearia não havia informações. Notamos que a barbearia é famosa entre os usuários de internet e pudemos analisar algumas informações usando as redes sociais (através do canal oficial da empresa).

O primeiro passo foi analisar o público. Partimos do pressuposto da região localizada, pelo preço oferecido e também pela temática e organização da barbearia. Exemplo: a região do Jardins (Rua Augusta) é uma região comercial e que abrange um público empresarial abrangente, além de ser uma rua conhecida pela moda alternativa e gostos bem determinados e, as vezes, exóticos.

Depois de determinar o perfil do público, conseguimos taguear quem são os concorrentes diretos da Barbearia 9 de Julho. Por todos os aspectos citados no parágrafo acima, a barbearia se iguala a grandes nomes e conhecidos “pontos de beleza” da região.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com