TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim IV - Gestão De RH

Artigo: Pim IV - Gestão De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  3.214 Palavras (13 Páginas)  •  898 Visualizações

Página 1 de 13

RESUMO

Este trabalho acadêmico visa proporcionar a análise administrativa da empresa Hotel Tozattey Bela Ltda. sob os aspectos Desenvolvimento de Recursos Humanos, Suprimento de Mão de Obra e Dinâmica das Relações Interpessoais.

Verificamos se tratar de uma empresa que possui uma marca e que comercializa esta marca através do processo de franquias. Encontra-se há muitos anos no mercado, sendo pioneira no setor e com grande aceitação pelo público consumidor.

Ao serem analisados os tópicos sugeridos para esta etapa do projeto, obtivemos conclusões significativas e muito interessantes.

Podemos admitir então que o aprendizado foi muito gratificante e a empresa ficou satisfeita com nossas análises.

Palavras-chave: administração de empresas; trabalho acadêmico; recursos humanos.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................

1.1 EMPRESA DE ATUAÇÃO ..............................................................................

1.2 OBJETIVOS ....................................................................................................

1.2.1 Objetivo Geral .............................................................................................

1.2.2 Objetivos Específicos ................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO .......................................................................................

2.1 DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS .....................................

2.1.1 Visão, estratégias e Organograma da empresa Hotel Tozattey Bela Ltda.

2.2 SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA ................................................................

2.3 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ...........................................

3 CONCLUSÃO ................................................................................................

REFERÊNCIAS .....................................................................................................

04

05

05

05

05

06

06

07

09

10

14

15

1 INTRODUÇÃO

A gestão de pessoas é o mais novo desafio das organizações. Sua ascensão se deu após a chegada da “era da informação” na década de 90. A tecnologia e as informações que atualmente dominam os processos de mercado, apresentaram mudanças rápidas e imprevisíveis, o que exigiu das organizações respostas ágeis e eficazes, surgindo então, a necessidade de investir em conhecimento. As habilidades e a competência das pessoas tornam-se o diferencial dentro das organizações, e a manutenção e a otimização dessas características são implementadas por meio de políticas de gestão de pessoas.

Para que o gestor tenha um comprometimento efetivo de seus colaboradores, é necessário investir no capital humano da organização. Investir em suas capacidades e habilidades, não só manuais, e sim mentais. Extrair o que elas têm de melhor, para proporcionar crescimento mútuo e, principalmente crer na competência dos colaboradores, acreditar na capacidade destes para crescer junto da organização. O foco está no desenvolvimento ao invés do controle, e na pró-atividade das pessoas.

As pessoas são o capital humano da organização, e se geridas por um plano eficiente, sentem-se não somente como parte dela, como também, alinhadas a missão e aos valores da organização. Sendo assim, a gestão de pessoas deve reunir em um só tempo os objetivos estratégicos da organização e o projeto profissional e de vida das pessoas, independente de seu vínculo de trabalho, somente desse modo ela fará sentido para a organização e para os colaboradores.

Neste sentido, este estudo será realizado no Hotel Tozattey Bela Ltda., para objetivar o crescimento dos colaboradores e da empresa através de uma política de gestão de pessoal, que seja efetiva e atenda às expectativas de ambos os lados. Onde o tema a ser estudado aborda a apresentação de novas políticas de gestão de pessoas para a organização Hotel Tozattey Bela Ltda., como fator de contribuição para a melhoria na relação organização e colaborador.

A necessidade deste estudo surgiu da importância de haver políticas de gestão de pessoas nas organizações, que, através de práticas e diretrizes bem fundamentadas alcancem resultados positivos, e principalmente desenvolvam pessoas junto da organização.

1.1. EMPRESA DE ATUAÇÃO

A empresa Hotel Tozattey Bela Ltda., é uma empresa especializada em hospedagem de crianças até 14 anos e está no mercado há mais de 37 anos, possuindo em sua rede de franqueados, mais de 55 franquias nos principais estados deste país e com um faturamento bruto anual de mais de R$ 146.795 milhões entre todos os franqueados.

1.2. OBJETIVOS

Este trabalho tem por objetivo compreender as características e práticas organizacionais da empresa Hotel Tozattey Bela Ltda., desenvolvendo um levantamento dos fundamentos administrativos aplicados e elaborar um plano de ação para aperfeiçoar suas rotinas.

1.2.1 Objetivo geral

Analisar as rotinas existentes e aplicar novos modelos administrativos na empresa Hotel Tozattey Bela Ltda., de maneira a fortalecer os princípios da administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com