TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Natura

Artigos Científicos: Pim Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 2

O segmento de mercado no âmbito nacional

O segmento de mercado da natura no âmbito nacional ,como surgiu o negocio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até os dias atuais. O segmento de mercado da natura no âmbito nacional,como surgiu o negocio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até os dias atuais.O segmento de mercado da natura nO executivo se referiu à compra, em dezembro, de 65 por cento da australiana Emeis Holdings, dona da marca Aesop, por 68,25 milhões de dólares australianos (71,59 milhões de dólares), que deve ser concluída no final de abril deste ano. A empresa tem lojas em vários países,incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Coreia e Japão.

"Ainda não temos um plano definido para isso, mas pode nos ajudar nos planos de expansão internacional", afirmou Carlucci. "É uma complementaridade decompetências... eles poderão entrar em países onde não operam e a Natura em outros onde não está presente."

Mas, embora considere que a expansão internacional da companhia pode se dar por meio do varejo em alguns mercados, o executivo ressaltou que a Natura não tem planos de partir para esse segmento no Brasil.

"No Brasil não temos nenhuma intenção de ter lojas como forma de expandir nossa participação... isso traria conflito com nosso modelo atual (de venda direta)", disse ele.

No país, a Natura conta com um espaço na rua Oscar Freire, em São Paulo, onde é possível experimentar e adquirir produtos. "É um lugar específico, para um público específico e objetivo de construir a marca, que pode ser replicado em outros locais", afirmou Carlucci.

Ainda no âmbito internacional, a Natura já tem operações em outros países da América Latina --Argentina, Chile, Peru, México e Colômbia--, que hoje respondem por 11,6 por cento da receita total da empresa.

Com nossa sede em Cajamar (SP), temos forte presença na América Latina, com operações em Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Por meio de distribuidores, nossos produtos também chegam à Bolívia. A estrutura se completa com oito centros de distribuição no País e seis nas Operações Internacionais que movimentam cerca de 62,3 mil pedidos de CNs por dia.

Em 2013, concluímos a compra da marca de cosméticos australiana Aesop, que propõe uma nova dimensão da beleza, com um toque mais urbano, atuando em espaços de mercado nos quais a ainda não estávamos presente.

Somos líder em preferência dos consumidores no segmento de higiene, perfumaria e cosmética, com índice de 44%. Nas Operações Internacionais, registramos evolução em conhecimento e preferência em todos os países onde temos operação. Nos últimos cinco anos, registramos evolução na receita líquida a um ritmo médio de 13% ao ano e ampliação da nossa rede de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com